PÁGINAS

sábado, 9 de agosto de 2014

Boneca com pênis causa polêmica e divide opiniões de pais e internautas


Uma boneca tem deixado consumidores e internautas intrigados. O brinquedo da You & Me Mommy chora quando sua fralda precisa ser trocada e se parece como qualquer outra boneca, o 'estranho' é que ela tem um pênis, diferente dos outros brinquedos, que geralmente não têm os órgãos genitais feitos.
A boneca, anatomicamente do sexo masculino, é vendida no site da Toys R Us por 24,99 dólares (cerca de R$57) e, em sua caixa, aparecem apenas os dizeres: o bebê chora quando está molhado.
Na descrição do produto, porém, o nome específico do brinquedo é Bebê Boneco Mamãe Troque Minha Fralda - Menino Anatomicamente Correto. Onde em sua caixa, além de fraldas, mamadeira e pilhas, está inclusa "uma boneca anatômica".
O brinquedo gerou muitos comentários em apoio à proposta e de pessoas indignadas com a genitália, afirmando ser inapropriada e desnecessária para as crianças. Outros comentaram, ainda, que a boneca deveria ter a novidade indicada na caixa.O sexólogo Logan Levkoff escreveu em sua coluna do site Huffington Post que proibir algo como uma boneca com pênis é um erro, pois se não forem dados nomes para as partes do corpo, as crianças podem ter dificuldade em identificar um local quando sentirem alguma dor, por exemplo. Outros internautas comentaram, ainda, que apoiam a iniciativa e que o brinquedo seria uma forma de celebrar a questão de gêneros. O brinquedo com genitália não é, porém, algo tão novo. Em 1976 foi produzida a primeira boneca "perfeita", disponível para comprar no site de vendas do eBay.Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário