PÁGINAS

terça-feira, 5 de agosto de 2014

À espera do passe...! "Campo"de futebol do Loteamento Sales foi "desmanchado" pelo proprietário do terreno

Por ANTONIO MASCARENHAS
Veiculamos, no último sábado, uma matéria acerca da "construção" de um campo de futebol no Bairro Loteamento Sales, em Santo Antonio de Jesus, por parte de jovens ávidos por praticarem esse esporte uma vez que, infelizmente, na localidade não há disponibilidade de uma quadra esportiva e /ou um campo de futebol. Diante dessa dificuldade, conseguiram, com a ajuda de alguém, "passar" uma máquina no  terreno situado em área contígua. Felizes diante da "novidade" começaram, até, organizar  equipes. A bola sequer chegou a rolar porque o proprietário do terreno (um grande empresário santantoniense), fazendo uso de seu direito de propriedade, mandou arrancar, literalmente,  as traves. Não discutimos esse direito, todavia, poderia ser mais sensível, permitindo que o local pudesse ser utilizado pelos jovens, até a construção de eventual empreendimento. 
Falta de sensibilidade à parte, apelamos ao prefeito Humberto Leite para que possa verificar a possibilidade de construção de uma quadra poliesportiva na comunidade, nem que, para isso, tenha que indenizar alguma área. A falta de áreas esportivas, bem como a conservação das existentes é um problema crônico no município. O esporte não resolve tudo, evidentemente todavia, pelo menos, tira os jovens da ociosidade e do caminho das drogas. Obviamente, é imperativo que todo esse trabalho seja desenvolvido em paralelo com o oferecimento de uma educação de qualidade e que se possa oferecer condições para a geração de emprego e renda aos cidadãos, fundamental para que, paulatinamente, possamos galgar índices  desenvolvimento humano (IDH) que, pelo menos, aproximem-se dos previstos em convenções e tratados internacionais.
A IMPORTÂNCIA DO VOTO
Daí a importância do voto. É imperativo que a sociedade possa escolher candidatos, à luz de todo um processo de reflexão. Não se deve votar em candidatos por serem "bonitinhos" ou por estarem ao lado de fulano ou sicrano. É preciso, sim, que se hipoteque confiança naqueles que, efetivamente, tenham propostas tangíveis, não utópicas. Por conta desse alheamento é que a população do Loteamento Sales e tantas outras, nesse e em outros municípios, vêm sofrendo. Fotos Antonio Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário