PÁGINAS

domingo, 27 de julho de 2014

Vitória vence Criciúma e acaba com jejum no Campeonato Brasileiro

O Vitória encerrou neste sábado (26), o jejum de oito jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Jorginho venceu o Criciúma por 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Caio (duas vezes) e Ayrton. 
Com o resultado, o Vitória saiu, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento e espera o resultado do arquirrival Bahia contra o Internacional, logo mais às 21h, para saber se ainda estará com a corda no pescoço.
O JOGO 
Sair da zona de rebaixamento. Foi com esse pensamento que o Vitória entrou em campo. Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos, o time Rubro-Negro queria os três pontos para não se complicar ainda mais na tabela. 
Aos oito minutos, Euller cruzou com efeito na área para Marcinho, mas a bola correu correu demais. Na sequência, foi a vez do Criciúma. Serginho arriscou de média distância no canto direito, mas sem problemas para Wilson. 
Nos minutos iniciais, o Vitória se fechou no campo de defesa para tentar dificultar a vida do Criciúma. Já o time catarinense procurava explorar as laterais do campo. 
O técnico Wagner Lopes teve um problema logo aos 13 minutos. O atacante Michael sofreu lesão e precisou ser substituído por Danilo Alves. 
Vitória abre o placar
Aos 18 minutos, Euller aproveitou bobeira na zaga do Criciúma, avançou entre os zagueiros, ficou com a sobra da bola e cruzou para a área. Dinei, na frente do gol, ajeitou e Caio só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.
Time Rubro-Negro se fecha
Após marcar o gol, o Vitória se manteve fechado no campo de defesa e procurou apostar nos contra-ataque. Já o Criciúma continuava com jogadas pelas laterais. Aos 26, Silvinho levantou a bola na área e Euller se esticou para mandar para escanteio. 


Wilson salva
Alvo de críticas, Wilson salvou o Vitória aos 27 minutos. Serginho chegou pela direita e chutou para boa defesa de Wilson, na sobra Silvinho finalizou e de novo o camisa 1 Rubro-Negro fez ótima intervenção. 


Tigre com menos um
O Criciúma ficou com um homem a menos aos 37. O meia Serginho fez falta em Marcelo aos 37 e foi advertido com cartão amarelo. Sérgio Escudero ficou irritado com a marcação e esbravejou com o árbitro. E também levou o amarelo. Após ser punido, Escudero continuou com a reclamação e o juiz deu o vermelho e mandou o argentino mais cedo para o chuveiro.


Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vitória veio com uma modificação. O volante Marcelo se queixou de dores no vestiário e com isso o técnico Jorginho colocou Luiz Gustavo em campo. 


Aos três, em cobrança de falta na latera, Paulo Baier levantou na área e Fábio Ferreira cabeceou. A bola foi no centro do gol e ficou fácil para Wilson. 


Dinei desperdiça
O Vitória teve uma boa chance de ampliar aos cinco minutos. Marcinho levantou a bola para Dinei, que dentro da área, chutou de primeira. O atacante pegou mal e mandou para longe do gol.


Gol anulado
O Criciúma chegou com perigo aos oito. Paulo Baier recebeu a bola dentro de área, em um cruzamento de Silvinho, e mandou para o fundo do gol. No entanto, o meia estava bem avançado e o auxiliar marcou impedimento. 


Vitória dá espaço
No segundo tempo, Paulo Baier foi bastante acionado. Ele jogou mais avançado e virou referência no ataque da equipe catarinense.Aos 15, Paulo Baier tocou para Silvinho, que bateu travado e ainda assim ficou com a sobra, mas mandou para fora. 


Mais uma vez Paulo Baier. Ele cobrou falta e levantou a bola na área. Após confusão, Serginho chutou dentro da pequena área e Wilson salvou o Vitória mais uma vez. 


O Vitória apesar de dar espaço, também criou. Aos 20, Marcinho recebeu a bola na entrada da área e arriscou. Luiz fez uma grande defesa e evitou o gol. 


Caio faz o segundo
Após cobrança de escanteio, Caio aproveitou vacilo da zaga do Criciúma e mandou de cabeça para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol na partida.




Ayrton marca o terceiro
Especialista em cobrança de faltas, Ayrton marcou mais um e selou o triunfo do Vitória no Estádio Heriberto Hülse. A cobrança foi forte e no lado direito, sem chances para o goleiro Luiz.


Gol de honra
Aos 44, o Vitória vacilou e deixou o Criciúma diminuir a vantagem. Sozinho dentro da área, Serginho desvia de cabeça em cobrança de escanteio e marcou o gol. Mas já era muito tarde para uma reação e a partida terminou com triunfo Rubro-Negro por 3 a 1.


FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 3 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 26/7/2014
Hora: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelo: João Vitor, Serginho, Sérgio Escudero e Danilo Alves (Criciúma); Wilson, Adriano e Luiz Gustavo (Vitória)
Cartão vermelho: Sérgio Escudero (Criciúma).
Gols: Caio (duas vezes) e Ayrton (Vitória); Serginho (Criciúma).


CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Michael (Danilo Alves) (Ronaldo Alves). Técnico:Wagner Lopes


VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Marcelo (Luiz Gustavo), Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Willie) e Dinei. Técnico: Jorginho. Por Claudio Guerra.Foto: Vinicius Alexandre / Futura Press/ Estadão Conteúdo.Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário