PÁGINAS

terça-feira, 15 de julho de 2014

Secretaria de Ação Social participa e dá todo apoio ao Curso de Gestão do Cadastro Único e Bolsa família,realizado pela SETRE, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
O Hotel Solemar, centro, foi o local escolhido pela Secretaria de Ação Social de Santo Antonio de Jesus, Kátia Araújo,  sob a égide de sua titular Kátia Araújo, para acolher representantes deste e de outros municípios visando participação no Curso de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, ministrado por Mércia Lima, Técnica da Coordenação Estadual da SETRE (Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, renda e Esporte), responsável pelos Territórios do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo. Dentre os municípios participantes nesse encontro, Santo Antonio de Jesus, Varzedo, Sapeaçu, Dom Macedo Costa, Muniz Ferreira, Cruz das Almas, Conceição do Almeida Nazaré e São Francisco do Conde. Segundo Mércia, o curso desse primeiro grupo de 10 municípios deverá estender-se até o dia 18 e que o objetivo é alinhar conceitos e orientar gestores e técnicos em prol de melhor operacionalização. 

Assevera que as secretarias municipais, dentro do possível, têm procurado atender a contento as premissas estabelecidas pela Secretaria Estadual. 
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE S.A.JESUS
A Secretária de Ação Social de S.A.Jesus, Kátia Araújo, destaca que sua pasta dispõe de uma logística operacional bem treinada e capacitada para atingir a meta no Bolsa Família. No que diz respeito a outras ações em andamento, elenca, dentre elas, as direcionadas à habitação, no momento em que pleiteou e vem dando suporte à construção de  784 unidades residenciais que deverão ser entregues até janeiro. com recursos oriundos do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Com relação ao desenvolvimento de programas federais, dentre eles CRAS, CREAS, PROARTE, ETC, enfatiza que os procedimentos estão a pleno galope. 

No que concerne ao implemento ao comércio local, o SENAC, deverá oferecer um cursos voltados para jovens que se enveredam nessa área. No que tange à indústria, outros cursos também estão sendo oferecidos, através do SENAI. Assevera que até dezembro terá dados significativos com relação à profissionalização no município, assegurando, por conseguinte, capacitação ecessária para atender a demanda reinante. Fotos Antonio Mascarenhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário