PÁGINAS

domingo, 6 de julho de 2014

S.A.JESUS: Moradores do Alto do Morro estão revoltados com a situação da Quadra de Esportes

 Por ANTONIO MASCARENHAS
A população do Alto do Morro, principalmente, os jovens esportistas dessa comunidade rural de Santo Antonio de Jesus estão revoltados com o estado de abandono em que se encontra a quadra de esportes. Uma parte do muro caiu e outra está prestes a desabar. O "limo" no piso dá sinais de que, já há um considerável tempo o equipamento esportivo não vem sendo utilizado. Trave confeccionada em bambu (paasmen) em substituição a de ferro, foi colocada por alunos da escola situada na comunidade para eventuais e esporádicas utilizações. O principal acesso, hoje, é pelo local desmoronado. 
O mato já vem escalando as paredes corroídas pelas intempéries. Ou seja, todo um estado de descaso e abandono que, temos convicções de que não é do conhecimento do prefeito Humberto Leite. Acreditamos que, assim que tenha conhecimento, fará com que, imediatamente, providências sejam tomadas. 
Segundo Duduca, filho da liderança comunitária local, Ludugero, vários pleitos foram feitos à Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do município, comandada por Murilo Miranda e que, infelizmente, nenhuma providência foi tomada até o momento, buscando  adotar os procedimentos cabíveis e, de forma tempestiva, para, não apenas recuperação dessa praça esportiva, mas, também, todo apoio aos esportistas locais com fornecimento de material necessário às práticas do desporto, como bolas, redes, etc.  
Não sabemos o que, de fato, está acontecendo. As praças esportivas da Urbis 1  e da Mina do Sapé também sofrem com falta de manutenção.
Murilo é uma pessoa íntegra, capacitada, com marcante vivência no meio esportivo do município tendo, por conseguinte,  tudo para "corrigir o rumo" de sua pasta. Além do apoio ao futebol realizado no Estádio Municipal José Trindade Lobo é atribuição de sua pasta dar suporte a todas as especialidades esportivas reinantes no município, a exemplo do futsal, basquete, vôlei, capoeira, karatê, etc., bem como fomentar atividades culturais. Seria de bom alvitre que fosse empreendido um levantamento de todas as praças esportivas existentes no município para, a partir desse diagnóstico, intervenções fossem desencadeadas. A comunidade do Alto do Morro é, no município, uma das que, quando dos comícios político-eleitorais, concentraram  maiores contingentes de eleitores, como os que antecederam ao último pleito, merecendo, por conseguinte, atenção.Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário