PÁGINAS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeito Jorginho, PV, em pronunciamento na Câmara, elencou conquistas e explicitou problemas a serem enfrentados em SALINAS DA MARGARIDA

Por ANTONIO MASCARENHAS
A Câmara de Vereadores de Salinas da Margarida realizou, nesse domingo, 27, sessão especial em homenagem aos 52 anos de emancipação política do município, numa cerimônia conduzida pelo seu presidente, vereador Zelito e que, além dos demais edis, representados por Vadi, Memezinho, Patolê, Terrinha, Bolo, João Fonseca e Pepinho, contou com as presenças de Jorge Castellucci (prefeito municipal), Maria Soledade (1a. dama e Secretária de Ação Social), os demais secretários Alan Santana (Fazenda), Bárbara Badaró (Saúde), Ruti Santana (Educação), Gracílio (Meio Ambiente);
os ex-prefeitos Carlos Cézar e Elma; o ex-vice-prefeito Robson, o professor Ademi, o ex-vereador Ademir Teixeira, o padre Edilson Conceição. Também prestigiando o evento, Claudio Cajado (Deputado Federal, DEM, candidato à reeleição e que injetou mais de 1 milhão e 700 mil para a realização de obraas, mesmo sem ainda ter sido votado no município), Adolfo Viana (Deputado Estadual, PSDB, candidato à reeleição, com relevante contribuição ao município) e Ademar Lopes (representando Luiz Caetano (candidato a Deputado Federal), bem como representantes de diversos segmentos da sociedade local. Representando a imprensa, TVSAJ.com, Jornal Gazzeta (Nega Juh),  do Recôncavo e Diga Salinas (Sérgio Araújo).
Todos os vereadores e o chefe do executivo municipal fizeram pronunciamentos destacando a importância da data para os anais da história do município. O professor Ademi destacou a importância de personalidades dos diversos rincões do município que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o desenvolvimento local. O alcaide municipal também se reportou à contribuição, ao município, por Bebeto (candidato a Deputado Federal). O ex-vereador Ademi, por sua vez, preferiu recitar uma poesia também em exaltação à figuras marcantes e o contexto sociocultural. O prefeito Jorge Castelluci, aproveitando o ensejo, além de elencar conquistas de sua administração, não se furtou a mostrar problemas, na maioria históricos, que assolam o município de Salinas. 
Dentre as conquistas, a geração de emprego e renda para o município com a construção do Estaleiro do Paraguaçu, todavia, mostrou preocupação com relação aos problemas de ordem infraestrutural (degradação da BA-534 por parte de caçambas) e de cunho social (prostituição infantil) e a violência.Terminada a sessão, o chefe do executivo convidou a todos para saborearem um apetitoso almoço servido no auditório situado ao lado da igreja matriz. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com) 
Por ANTONIO MASCARENHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário