PÁGINAS

sábado, 19 de julho de 2014

Missa em ação de graças e hasteamento de bandeiras abriram as festividades aos 124 anos de emancipação política de CONCEIÇÃO DO ALMEIDA

Por ANTONIO MASCARENHAS
As solenidades comemorativas aos 124 anos de emancipação política do município de Conceição do Almeida tiveram início na manhã dessa sexta-feira, 18, com a realização de uma missa em ação de graças proferida pelo padre Gilton Abreu, na Igreja Nossa Senhora da Conceição quando, na oportunidade, além da cerimônia litúrgica, foram derramadas bênçãos pelo transcurso de mais uma data natalícia, além do momento em que blocos foram colocadas diante do altar, simbolizando conquistas da atual administração no município.
Marcaram presenças, além do pároco, O presidente da Câmara Romildo Nascimento do Carmo “Bidão”, ao lado dos vereadores Adenildo, Antonio José, Dílson Nunes, Edmundo Neiva, Janffree Ambrosi, Luiz Alberto, Luzia de Oliveira, Marcus Aurélio, Paulo Roberto, Sandro Souza; o prefeito Dr. Armando Neves, ao lado dos secretários Conci Almeida (Educação), Deise Barbosa (Saúde), Dolfo Coni (Administração), 
Damiana Neiva (Desencolvimento Social), Pedro Coni (Agricultura), Paulo Fernando (Infraestrtutura), Dr. Célso Vinícius (Jurídico) , Maria da Glória (Chefe de Gabinete) e outros integrantes da administração; os candidatos nas eleições de outubro, ao lado de Rui Costa, João Leão (Vice-Governador), a deputado federal Robinson Almeida ,Pelegrino ( reeleição), Luiz Alberto ( reeleição), a deputado estadual Rosemberg Pinto (reeleição), Orlandinho (estadual), Jota Carlos (reeleição) e Rogério Andrade (reeleição).
Dente outras personalidades, os ex-prefeitos Ito de Bega e Joel Neiva. Além dos tradicionais cânticos e homenagens, foram feitos alguns pronunciamentos em agradecimento, dentre eles, o do chefe do executivo e secretário de administração. Encerrada a cerimônia religiosa todos foram convidados a assistirem  às rápidas apresentações de balé por parte de crianças, ainda em frente à igreja para, em seguida, comparecerem ao ato de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, por parte do prefeito, do presidente da Câmara e “Bidão”,  e do assessor jurídico. 
Em seguida dirigiram-se à Câmara de vereadores onde, em sessão especial, foram entregues títulos de cidadão almeidense a personalidades que tem contribuído para o desenvolvimento local, dentre elas, o Robinson Almeida, João Leão, Rosemberg Pinto, Padre Gilton, Dr. Célso Vinícius, Maria da Glória.Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Fotos missa em ação de Graças pelos 124 anos de emancipação política de Conceição do Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário