PÁGINAS

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Candidato a deputado federal, Robinson Almeida inaugura comitê nesta sexta (18)

Concorrendo pela primeira vez a uma vaga na Câmara Federal, Robinson Almeida (1350), inaugura nesta sexta-feira (18), às 19h o comitê central de campanha. Localizado na Avenida Vasco da Gama, nº 830, o local será ponto de encontro para reunião com lideranças e demais apoiadores e vai funcionar como um centro de logística para distribuição de materiais relacionadas a campanha.
O evento será logo após a inauguração do comitê de campanha do candidato a governador da Bahia, Rui Costa. O espaço destinado à campanha majoritária será na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Hospital Sara Kubitschek.
Leve no coração
Nascido em Jequié e criado em Santo Antônio de Jesus, Robinson Almeida, 49 anos, é ex-secretário de Comunicação do Estado. Antes de chegar a esse cargo, iniciou sua trajetória política na década de 80, em Salvador, onde chegou para estudar na Escola Técnica Federal. Formado em Engenharia Elétrica pela UFBa, foi também líder do movimento estudantil.
Filiou-se ao PT e desempenhou destacado papel na construção do partido na capital e no interior da Bahia. A partir da década de 90, atuou como dirigente estadual e nacional do PT, foi assessor parlamentar nas câmaras de Vereadores de Salvador e dos Deputados, em Brasília, ao lado do atual senador Walter Pinheiro.
Em 2007, a convite do governador Jaques Wagner, Robinson assumiu a Assessoria de Comunicação do Governo da Bahia. Na sua gestão foi criada a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e implantado o primeiro Conselho de Comunicação Social do país, referência na democratização do setor.
Além da coordenação do governo Wagner, Robinson Almeida também exerceu o importante papel de coordenador-executivo do Programa Pacto Pela Vida, concebendo ações de defesa social, que visam modernizar a política de segurança do Estado.
Pai de Liz, Theo e Tito e casado com Everli Almeida, Robinson é candidato pela primeira vez ao cargo de deputado federal. Assessoria de Comunicação Robinson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário