PÁGINAS

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Câmara de Vereadores de S.A.Jesus concedeu títulos de cidadão santantantoniense a Paulo Souto, Gedel e vereadora Fátima do Benfica

Por ANTONIO MASCARENHAS
Em sessão especial, realizada na noite dessa quinta-feira, 03, no Clube dos 100, em Santo Antonio de Jesus, a Câmara de Vereadores protagonizou a realização de um grande evento que teve por escopo comemorar a Independência da Bahia e promover entrega de títulos de cidadão santantoniense ao ex-governador e pré-candidato  à reeleição, Paulo Souto; ao ex-ministro da integração Nacional e pré-candidato ao Senado, Gedel Vieira Lima e à vereadora Fátima do Benfica. 
Diversas personalidades da esfera política, empresarial e de diversos segmentos da sociedade local e de outros municípios abrilhantaram o encontro e, dentre elas, também compondo a mesa, além dos homenageados em epígrafe, Joaci Goes (jornalista, membro da Academia Baiana de Letras e pré-candidato a vice-governador), Paulo Azzi (Deputado Estadual e presidente do DEM-BA), deputados federais Antonio Imbassahy (ex-prefeito de Salvador) e 
Maurício Trindade; vereadores Marcos Có (Presidente da egrégia casa legislativa), Délcio Mascarenhas, Albino Martins, Luizinho do Alto, Tom, Uberdan, Dema do leite, Sgt. Vinícius; empresário Claudio Neves (Natulab); Dalva Mercês (ex-vereadora e ex-vice-prefeita), Álvaro Sobrinho, Isaac Filho (ex-prefeito de Nazaré); presidentes de partidos Joel da Contabilidade (PV), Cloves Machado (PSDB), Geraldo Reis (PMDB); os pré candidatos a Deputado Estadual Edson Diniz (presidente do DEM) e Edson Ribeiro (Presidente da Câmara de Cruz das Almas). 
O evento teve início com a execução do hino nacional para, logo em seguida, ser proferida palestra pelo professor Alex, oportunidade em que discorreu sobre a Independência da Bahia. Em seguida, o presidente da Câmara, Marcos Có, solicitou ao mestre de cerimônia que procedesse a leitura dos currículos dos homenageados da noite:  Fátima do Benfica, Gedel e Paulo Souto, com respectivas entregas dos aludidos títulos. 
Dando prosseguimento à sessão especial, o presidente da egrégia casa legislativa abriu espaço para os pronunciamentos  dos homenageados, do ex-prefeito Euvaldo Rosa e de Joaci Goes que, aproveitando o ensejo, deu asas ao seu lado poético, Na sua fala, Euvaldo asseverou: “Com Paulo Souto no governo, S. A.Jesus sempre será lembrada. Foi na gestão dele, que foram implantados o sistema de abastecimento de água e o distrito industrial e a Barragem do Rio da Dona”. Os programas Nossas Raízes e Bahia Citrus, além da construção da primeira fase do Hospital Regional, também foram lembrados como parte da contribuição de Paulo Souto em Santo Antônio de Jesus.,no momento em que fez referência à uma das obra do  saudoso Castro Alves

Todos os homenageados agradeceram  pelas deferências, cabendo aos demais oradores destacarem  suas qualidades, ao mesmo tempo em que louvaram a iniciativa da presidência da Câmara e apoio dos demais vereadores. Paulo Souto foi indicado através de proposição do vereador Délcio Mascarenhas e, em seu pronunciamento, o pré-candidato  também fez referência a todo um trabalho que fez pelo município, quando esteve a frente do executivo estadual e, aproveitando o ensejo,agradeceu a todos que hipotecam apoio a sua nova investida em direção ao Palácio de Ondina.

O ex-chefe do executivo estadual foi enfático ao dizer. “Agora também sou santoantoniense. Me relacionei com essa cidade durante toda minha vida pública e hoje me considero um devedor desta cidade por ser um dos seus filhos” Já o ex-ministro e pré-candidato ao Senado garantiu: "Honrarei esse título, pois herdei do meu pai grandes amigos nesta cidade, onde criei raízes, assim com em todo Recôncavo. Sei que agora terei uma responsabilidade dobrada por Santo Antônio de Jesus, pois estarei trabalhando por irmãos que me escolheram. Vou defender as causas desta terra.
Fátima, por sua vez,  deixou fluir: “Sempre tive fortes influências nesta cidade desde pequena quando passava férias no sítio do meu pai. Aqui comecei minha carreira política e luta pelas comunidades rurais e por uma agricultura mais forte e desenvolvida. Me sinto honrada com esta homenagem, embora já me sinta filha desta terra há muito tempo”,O evento, contou  com a cobertura da imprensa local e da região. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com). TVSAJ, a mais ampla cobertura de TVWEB, na região.   
PUBLICAREMOS OS PRONUNCIAMENTOS, NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário