PÁGINAS

sexta-feira, 25 de julho de 2014

BREJÕES: comprometimento entre poder público e população propicia ao município o status de melhor limpeza pública da região

Por ANTONIO MASCARENHAS 
Um dos problemas que mais afligem as populações dos centros urbanos, em todo o país, é, indubitavelmente, a questão do lixo e entulhos colocados em vias públicas, contribuindo de forma decisiva para o agravamento de problemas de saúde e degradação ambiental.
Em conferências realizadas nos três eixos governamentais, bem como em seminários e palestras, temáticas pertinentes ao assunto vêm sendo realizadas de forma, até, exaustiva, sempre tendo por escopo desenvolvimento de trabalhos que agucem a participação dos poderes públicos e que passem, necessariamente, por um processo de conscientização e que emerja a partir dos ensinamentos no lar e nas escolas. Acontece que, da teoria à prática, há uma grande distância. Na verdade, na maioria dos municípios "continua tudo com d'antes no quartel de Abrantes" e, na maioria deles, em situação alarmante.
BREJÕES, um exemplo a ser seguido
Contrariando esse diapasão, na cidade de Brejões, situada a 265 km da capital do Estado e a 34 de Amargosa, a situação é bem diferente, sobretudo na atual gestão municipal Alan Andrade (PT)/ Gilvando Araújo. Sob a égide da Secretaria de Infraestrutura, a limpeza pública é um exemplo não apenas para o Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, apenas, mas, sobretudo para todo o Estado e, porque não dizer, do país. 
Visitando a cidade nessa sexta-feira, representantes da imprensa ficaram encantados com a cidade, seja pela receptividade de sua gente, seja pela exuberância da nova praça inaugurada no dia 20 de junho,1o. dia de São João, equipada com fonte luminosa, quiosques, rampas para deficientes físicos, anfiteatro, toda azulejada e com requintada decoração, bem como pela limpeza reinante em todos os logradouros. Por outro lado nada disso seria possível se não houvesse, além da iniciativa do poder público, o comprometimento da população em torno da preservação. Fotos Tvsaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário