PÁGINAS

quarta-feira, 4 de junho de 2014

SAPEAÇU: Programa Saúde na Escola atende alunos da Educação de Jovens e Adultos

Pela primeira vez na história de Sapeaçu, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da ação do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Prefeitura de Sapeacu através das Secretarias de Saúde e Educação. A ação aconteceu na última semana do mês de maio (26, 27,28 e 29) na Escola Municipal Marechal Castelo Branco.Os alunos tiveram palestras ministradas por profissionais de saúde sobre Hipertensão e Diabetes com a Enfermeira Carla Sousa, Alimentação Saudável com a Nutricionista Déora Novais, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Drogas com a Enfermeira Carine Ferreira e Saúde do Homem com o Urologista Paulo Oliveira.Também esteve disponível para os alunos a aferição da Pressão arterial. Para a coordenadora do PSE, Rita Brito, a ação além de trabalhar a prevenção de doenças e promoção da saúde, trabalha a consciência corporal e sexual nos jovens e adultos.
“Por isso é importante desenvolver ações que venham melhorar não só o ensino e aprendizagem dos indivíduos, mas, sobretudo a sua formação integral”, afirma Rita.Para a coordenadora da EJA, Thaiz Menezes, a ação foi um divisor de águas na EJA. “O Programa é de grande importância educacional, além de abordar temas fundamentais para a saúde dos alunos, trouxe conteúdos novos apresentados de maneira esclarecedora. 
O mais importante é que os alunos gostaram muito da semana do PSE, eles demonstraram o interesse pelas informações e tiveram participação ativa, perguntando e tirando dúvidas”, disse a coordenadora. “Parabéns a todos os envolvidos no PSE em Sapeaçu. É um projeto vitorioso pelo compromisso que seus participantes abraçam a causa. E parabéns ao povo de sapeaçuense que apoia e participa, reconhecendo a importância para nossa cidade”, ressalta o Urologista, Paulo Oliveira.ASCOM - PMS, Drica Dicastro, Jornalista / DRT-BA 3693, Assessoria de Comunicação - ASCOM , Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário