PÁGINAS

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PIATÃ FM "rouba a cena" e imprensa santantoniense sente-se preterida na veiculação dos festejos juninos

Por ANTONIO MASCARENHAS
A Piatã FM, emissora sediada na capital do Estado da Bahia, pelo segundo ano consecutivo, "rouba a cena" no cenário de transmissões radiofônicas dos festejos juninos em Santo Antonio de Jesus, no momento em que, de forma privilegiada, ocupa um lugar de destaque ao lado do palanque de apresentações. 
Assim como aconteceu no ano passado, quando, só após reclamações dos profissionais de imprensa e do próprio prefeito Humberto leite é que o camarote foi colocado num local que pudesse vislumbrar o palco de apresentações, mais uma vez, a imprensa local sentiu-se preterida por parte da organização do evento.
Longe de se colocar em jogo  a capacidade da Piatã FM em oferecer um serviço de qualidade, por outro lado, as emissoras locais (Rádios Andaiá, Recôncavo e Clube), graças ao comprometimento de seus profissionais, vem realizando um meritório  trabalho em prol do exercício de cidadania e entretenimento no município e região. E são elas que, transcorrido esse período de festas estarão levando informações às comunidades urbanas e rurais deste e de outros municípios da região. 
É a segunda vez que isso acontece em Santo Antonio de Jesus. Esperava-se que com a experiência angariada no ano passado, principalmente do empresário Dadau, a coisa não voltasse a acontecer agora, também, com participação do Grupo Coelho, e que o tratamento fosse igualitário. Por conta dessa situação, descontentamentos.  Difícil imaginar a amplitude e o alcance das informações veiculadas, a ponto de produzir "louros" econômicos, culturais e, por extensão, políticos. A mesma situação é vivenciada por sites que oferecem serviços mais abrangentes, com transmissão ao vivo, entrevistas, matérias diversificadas, etc. e que acabaram trucidando suas atuações.   Até que ponto está havendo preocupação para difusão do trabalho desenvolvido pelo prefeito Humberto Leite, não sabemos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário