PÁGINAS

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O que seria do poeta, do "cantador,' se não houvesse o violão, a inspiração e, naturalmente, os amigos?: BREJÕES

Por ANTONIO MASCARENHAS
O que  seriam os encontros se não fossem os amigos? O que seria do violão se não houvesse o "cantador"? O que seria  do  "cantador" se não houvessem os aperitivos?,  Mas toda essa sincronia não teria sentido se não houvesse, também, a inspiração que leva os poetas, ou seja, os amantes  da vida a se desapegarem de pretensos valores materiais, de vãs filosofias e se entregaram a momentos de alegria que, em que pese poucos para aqueles que pensam de forma pessimista,  são, na verdade,  todos que constituem cada momento de nossa vida. 

E a cristalização desses momentos, ou seja, o aproveitamento desses instantes, ao lado de amigos é sempre gratificante para o restabelecimento das energias. E, nesse clima de congraçamento, de diversão, foi que o vereador Jorge Sales (Presidente da Câmara de Brejões), sua esposa Neyla,sua mãe Edméia (uma das primeiras professoras em brejões) a filha Neydla e netos, receberam os amigos, dentre eles, Augusto Rogério da EBDA e esposa,  o comerciante Juju e esposa em sua residência,para ao lado da fogueira, comemorar o sucesso do São João em Brejões, degustando milho, amendoim, canjica, licor e outras iguarias juninas.  
E, nessa quarta-feira, encontramos, também, o amigo André, irmão da Secretária de Educação, Paloma Santos. Ele que se encontrava ao lado de amigos aos quais se juntou Catolé, renomado artista de Salvador e que foi ao município para apresentação com crianças. Ele que, dentre os personagens que interpreta, Charles Chaplin, Zacarias, etc. 
Aproveitando o ensejo, chamamos Catolé para visitar alguns bairros da belíssima Brejões, situada a 271 Km de Salvador,  numa região que conta com um relevo bastante acentuado e um clima inigualável. Além de verificar as belas praças, dentre elas a Antonio Pereira dos Santos "Amrozinho",  inaugurada no último dia 20, na abertura dos festejos juninos no município,  oportunidade em que foram apresentadas novas máquinas adquiridas para o município, gestão Alan Andrade/Gilvando Araújo, visitamos algumas ruas. Nesse tour, chegamos a ouvir das pessoas elogiosas demonstrações de carinho e apreço pela atual administração que, ao invés de ficar postada no gabinete, sai em busca de apoios para o desenvolvimento local.  As pessoas sentem-se regozijadas diante do trabalho que vem sendo desenvolvido, o que justifica a releição da dupla de gestores para mais essa temporada a frente dos destinos do município. Fotos Antonio Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário