PÁGINAS

segunda-feira, 23 de junho de 2014

No apagar das luzes, Portugal empata com Estados Unidos, mas se complica na Copa

No apagar das luzes, Portugal empata com Estados Unidos, mas se complica na Copa
Portugal ficou no empate em 2 a 2com os Estados Unidos neste domingo (22), em Manaus, pela segunda rodada do Grupo G e se complicou na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. 
Para se classificar, a seleção portuguesa precisa vencer Gana na próxima quinta-feira (26), em Brasília e melhorar o saldo de gols, que atualmente é de menos quatro. Além disso, terá que torcer para uma vitória dos Estados Unidos ou Alemanha, que se enfrentam no mesmo dia na Arena Pernambuco. Um empate no confronto de Recife, classifica alemães e americanos.


O JOGO
Portugal entrou em campo com quatro desfalques e precisando da vitória para não dar adeus à Copa. Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo falhou no primeiro passe em direção ao ataque. A bola saiu em lateral para os Estados Unidos.
 
Portugal abre o placar
A seleção portuguesa abriu o placar aos cinco minutos. Nani aproveitou a falha no setor defensivo, depois do cruzamento de André Almeida. Dominou e com muita calma acertou o gol do goleiro Howard.
 
Dois minutos depois do gol, Portugal tentou fazer o segundo. Miguel Veloso cobrou escanteio muito forte e a cabeçada saiu cruzada. Howard saiu do gol e fez a defesa com tranquilidade.
 
Estados Unidos assusta
Aos 10, Jones lançou Johnson em velocidade pela ponta direita. Ele cortou para o meio e de esquerda chutou forte, mas a bola acertou o defensor de Portugal e saiu em escanteio. Na cobrança, a bola foi afastado.
 
O EUA chegou novamente com perigo aos 13. Dempsey tentou direto e quase surpreende o goleiro Beto. A bola passou muito perto. 
 
O técnico Paulo Bento, de Portugal, precisou fazer uma substituição antes do previsto. Aos 15, o atacante Hélder Postiga sentiu dores musculares e precisou deixar o duelo para a entrada de Eder. Essa foi a quarta lesão da seleção portuguesa na Copa 2014. Antes, Rui Patrício, Coentrão e Hugo Almeida, se lesionaram.
 
Portugal tinha maior posse de bola e trabalhava a bola sem conseguir furar o bloqueio defensivo americano.
 
Aos 28, Bradley chutou de longe, a bola saiu fraquinha, o goleiro de Portugal triou o braço e deu um susto na torcida, já que a bola passou bem perto da trave.
 
Como não conseguia penetrar na área dos Estados Unidos, o jeito era tentar de longe. Cristiano Ronaldo arriscou aos 37, mas Howard defendeu com tranquilidade.
 
Pressão lusitana no final
No final do primeiro tempo, Portugal fez pressão. Aos 42, Cristiano Ronaldo fez o passe para Nani, que chutou forte e Howard fez excelente defesa. No rebote, o próprio Nani sofreu falta na entrada na área. CR7 cobrou, mas a bola foi longe.
 
Aos 44, Nani arriscou de muito longe e acertou a trave. No rebote, Éder finalizou de primeira e Howard fez uma defesa incrível na Arena Amazônia. 


Segundo tempo
Portugal tomou iniciativa no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Éder aproveitou a sobra na entrada da área e soltou uma bomba, mas passou por cima.
 
Aos cinco, Portugal chegou novamente com perigo. Éder recebeu a cobrança de lateral, girou rápido e chutou forte em direção ao gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
Ricardo Costa salva em cima da linha
Os Estados Unidos tocaram a bola em profundidade, Johnson avançou, cruzou, Beto passou da bola. Bradley chegou chutando e Ricardo Costa salvou em cima da linha.

Empate dos Estados Unidos
Aos 19, Jones aproveitou a bola na entrada da área de Portugal, cortou Nani e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Beto, sem chances de defesa.
 
Portugal tentou desempatar na sequência. Nani avançou pela direita, cruzou, a bola sobrou nos pés de Raul Meireles, que chutou firme, mas Howard fez um grande defesa e salva os EUA.

Virada norte-americana
Aos 36, após uma confusão enorme na grande área de Portugal, Zusi chutou cruxado e Dempsey desviou de barriga para o fundo da rede do goleiro Beto.

Empate dramático
Portugal foi para o desespero e tentou chegar ao empate, principalmente com cruzamentos para dentro da área americana. Aos 50, Cristiano Ronaldo cruzou com perfeição para Varela cabeceou para o fundo do gol de Howard.



FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo
Estados Unidos x Portugal
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 22 de junho de 2014 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina)
Cartões amarelo: Jermaine Jones (Estados Unidos)
Gols: Nani (Portugal); Jermaine Jones e Dempsey (Estados Unidos).

Estados Unidos: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Bedoya (Yedlin), Bradley e Zusi (Gonzalez); Dempsey (Wondolowski) . Técnico: Jurgen Klinsmann
 
Portugal: Beto; Bruno Alves, João Pereira, André Almeida (William Carvalho) e Ricardo Costa; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Helder Postiga (Eder). Técnico: Paulo Bento. Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário