PÁGINAS

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Imprensa europeia critica "monstro" Suárez e especula exclusão da Copa

capa jornal inglês suárez mordida (Foto: Reprodução)
Se os jornais da Europa, sobretudo os ingleses, costumam ser bastante ácidos com Luis Suárez, a mordida do atacante sobre Chiellini nesta terça-feira rendeu um prato cheio. O camisa 9 da Celeste chegou a ser chamado de "monstro" e alguns veículos já especulam a possibilidade de ele ser completamente banido do Mundial no Brasil. O time de Óscar Tabárez está classificado para as oitavas após fazer 1 a 0 na Itália em Natal, gol de Godín.
De acordo com a BBC, a sanção mais longa da história das Copas foi de oito jogos para o italiano Mauro Tassotti por quebrar o nariz do espanhol Luis Enrique, em 1994. O site traz declarações do vice-presidente da Fifa, Jim Boyce:
- Não há dúvida de que Luis Suárez é um jogador fantástico, mas, mais uma vez, suas ações têm o deixado aberto a críticas severas. A Fifa deve investigar o incidente de forma séria e tomar qualquer ação disciplinar se for necessário.
O "Daily Mirror", da Inglaterra, afirma que Suárez poderia pegar um gancho maior do que perder a Copa, que seria de dois anos. O "The Guardian" coloca a sanção máxima como 24 jogos, após chamar o gesto do uruguaio como uma "infâmia" na história das Copas do Mundo. O texto ainda lembra o árbitro mexicano Marco Rodríguez tem o apelido de vampiro. Ele não viu o lance e mandou seguir. Logo depois, sairia o gol salvador de Godín.
A repercussão respingou na Espanha, possível destino de Suárez, cotado tanto no Barcelona quanto no Real Madrid. O jornal "Sport" avisa ao Barça que "este, sim, morde", numa brincadeira sobre o perfil de jogadores de que o clube precisa: com fome de títulos. Já o "Marca" disse que Suárez mostrou sua pior versão em Natal.
A Fifa vai analisar as imagens e, durante a semana, divulgar sua posição oficial. Enquanto isso, o Uruguai se preocupa também com as oitavas de final. Enfrenta a Colômbia às 17h de sábado, no Maracanã. Quem vencer duela com o vencedor de Brasil x México, nas quartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário