PÁGINAS

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Grupo faz manifestação contra a Copa do Mundo no Campo Grande


A abertura da Copa do Mundo, que acontece nesta quinta-feira (12), está sendo marcado por atos públicos em várias partes do país. Na capital baiana, um grupo já está reunido na Praça do Campo Grande para começar o movimento.
Segundo uma das participantes que preferiu não se identificar, o protesto é contra o desvio de verba pública para a realização do evento. "Nós estamos nos organizando para alertar a população do dinheiro usado na Copa do Mundo.O projeto previa o uso de R$ 5 bilhões, já passou dos R$ 30. Vários trabalhadores já morreram durante a Copa do Mundo e não tiveram assistência do governo", disse.


O evento está sendo organizado pelo  PSOL, PSTU, POR, PCR, PCB, Intersindical, CONLUTAS, Comitê Popular da Copa,Movimento Sem Teto da Bahia -Democrático e de Lutas (MSTB-DL) e Jubileu Sul, Grupo ATITUDE QUILOMBOLA, Círculo Palmarino. O ato foi nomeado de "Copa sem povo, tô na rua de novo - Resistência contra as injustiças da Copa da FIFA” , e a expectativa é de 200 pessoas participarem. 
A Polícia Militar já está no local para conter os manifestantes e evitar algum transtorno. A expectativa é de que haja mobilização em quase todas as 12 cidades-sede, algumas delas com maior articulação. Correio da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário