PÁGINAS

sábado, 14 de junho de 2014

Colômbia não decepciona e estreia com vitória sobre a Grécia

Colômbia não decepciona e estreia com vitória sobre a Grécia
Ausente nas três ultimas edições da Copa do Mundo, a Colômbia voltou a disputar o Mundial com triunfo. Neste sábado (14), La Tricolor venceu a Grécia por 3 a 0, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo C. Os gols foram anotados por Armero e Rodríguez.
A equipe comandada pelo técnico José Pékerman volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 13h, em Brasília, contra Costa do Marfim. Já a Grécia, vai encarar o Japão, na mesma data, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).
O JOGO
As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez na história. Este único confronto aconteceu em 1994, em partida amistosa em Nova York. Na oportunidade, as duas seleções se preparavam para o Mundial dos EUA e a Colômbia venceu por 2 a 0, gols de Gaviria e Rincón. Na época, este foi o último jogo de Colômbia e Grécia antes da estreia na Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994.

Logo no primeiro minuto, a Colômbia mostrou que tem habilidade. Gutiérrez deu um chapéu no jogador grego, para delírio da torcida presente no Mineirão. A Grécia respondeu na sequência. Armou um contra-ataque, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Ospina.

Armero abre o placar
A Colômbia abriu o placar aos seis minutos. Cuadrado rolou a bola para o centro da área, Armero chegou, chutou para o gol com a direita, a bola bateu em Manolas e entrou.

Após o gol, a Grécia tentou uma reação imediata. Kone arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

Jogo fica morno
A Colômbia dominava facilmente as ações, Porém, sofria para entrar na área da Grécia. As jogadas sempre paravam na entrada da área. Já os gregos, trocavam passes no campo ofensivo, em busca de brechas na zaga colombiana.

Com isso, as duas equipes tentavam chutes de fora da área ou em jogadas de bola parada. Aos 17, Rodríguez arriscou de longe, mas o goleiro grego fez a defesa. Aos 27, após cobrança de falta, Torosidis cabeceou com perigo à direita de Ospina.

Aos 30 minutos, Samara arriscou o chute de fora da área, que saiu fraco. Ospina defendeu com tranquilidade.

Grécia quase empata
A seleção grega quase chegou ao empate no final do primeiro tempo. Aos 43, Kone pegou a sobra e, livre, bateu colocado para o gol. No entanto, Ospina fez uma boa intervenção e salvou os colombianos.

Segundo tempo
A etapa final começou movimentada. Aos três minutos, Torosidis, da Grécia, arriscou o chute, mas a bola ficou com Ospina. Logo depois, o colombiano Rodríguez arrematou bem, mesmo atrapalhado pela marcação, mas Karnezis fez a defesa.

Colômbia amplia
A Colômbia chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, desviou e sobrou para Gutiérrez completar para o gol. 

A Grécia foi para cima e tentou diminuir o prejuízo. Aos 16, Torosidis partiu pela direita, cruzou para área e o goleiro Ospina agarrou a bola. Um muito depois, quase deu certo. Torosidis conseguiu cruzar, Gekas meteu a cabeça na bola, mas acertou o travessão.

Triunfo garantido
Após o segundo gol, a Colômbia diminuiu o ritmo de jogo e procurou administrar o resultado. Já a Grécia, mesmo com maior posse de bola, não conseguia furar o bloqueio defensivo dos colombianos. E o duelo terminou 2 a 0 para a seleção sul-americana. Aos 38, Samaras perdeu uma boa chance. Ele recebeu a bola, bateu colocado no canto do gol, mas Ospina caiu para o lado certo, e a bola passou rente à trave direita. 

Já no apagar das luzes, a Colômbia marcou o terceiro. Rodríguez fez boa jogada, mandou a bola para o fundo da rede e fechou o caixão da Grécia.

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo
Colômbia 3 x 0 Grécia
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
Cartões amarelo: Carlos Sánchez (Colômbia) ; Sokartis e Salpingidis (Grécia)
Gols: Armero e Gutiérrez (Colômbia) 

COLÔMBIA: Ospina, Armero, Yepes, Carlos Valdés e Zúñiga; Aguilar (Mejía), Carlos Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Jackson Martínez e Teófilo Gutiérrez. Técnico: José Pékerman

GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis Papastathopoulos e Holebas; Maniatis, Katsouranis e Kone; Salpingidis (Fetfatzidis), Samaras e Gekas (Mitroglou). Técnico: Fernando Santos.Bahia Noticias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário