PÁGINAS

terça-feira, 24 de junho de 2014

Bandas CANÁRIOS DO REINO, ROQUINHO DO FORRÓ e VIRGÍLIO propiciaram a essência do forró aos participantes do São João em BREJÕES

Por ANTONIO MASCARENHAS
Coroado de sucesso o 4o. dia de festejos juninos no município de Brejões, cuja sede encontra-se situada a 34 km de Amargosa. Logo após o acompanhamento da transmissão do jogo Brasil X Camarões a população, em suas casas, bares e, nas barracas estilizadas instaladas no circuito da festa degustaram iguarias da culinária típica junina, a exemplo do tradicional amendoim, milho, pamonhas, canjica, acompanhados, naturalmente de geladíssimas cervejas e licores. 
Mais tarde moradores locais e de municípios da região compareceram à praça para acompanhar as apresentações das bandas Canários do Reino, Roquinho do Forró e Virgílio. A Banda Canários do Reino, com as performances de seus vocalistas, desempenho dos músicos e a graciosidade das bailarinas, executaram canções típicas do São João, mostrando porque continuam na estrada, sempre com grande sucesso. 
A Banda Roquinho do Forró fez com que os participantes do evento "entrassem, literalmente, na dança". Com a experiência de mais de 30 anos na estrada, Roquinho mostrou que tem fôlego suficiente não apenas para duas ou três apresentações numa única noite, a exemplo do que fez nesse município, na cidade de Brejões e no Km 100. Além desse performance mostrou que sabe como fazer o verdadeiro São João. A Banda Virgílio, mais uma vez, empolgou os presentes que também foram brindados com interpretações sonoras de alta qualidade. A administração municipal teve toda uma preocupação em reservar para esse dia 23 as apresentações que mais se destacassem na realização daquele São João mais autêntico. 
É sempre de bom alvitre destacar a importância do trabalho desenvolvido pelo prefeito Alan Andrade e sua equipe para que os festejos juninos possam atender aos anseios da população local e visitantes. Além de toda uma decoração e a participação de atrações renomadas, é dada oportunidade aos artistas locais. 
Destacável, também, a limpeza pública e toda uma logística operacional colocada para o sucesso do evento, a exemplo de disponibilização, em serviço de plantão, de prepostos na área de saúde, segurança, limpeza, etc. Um trabalho deveras hercúleo ao se levar em conta que o São João no município é realizado simultaneamente em dois centros: na cidade de Brejões e Km 100, com o mesmo número e qualidade nas apresentações. 
Ou seja, custo dobrado. É também oportuno de que a administração "anda"de acordo com a carruagem, ou seja, se tem recursos disponíveis, oferece o máximo, se não, a exemplo do ano passado em que o município foi castigado pela seca, ao invés de contratação de bandas de destaque, distribuição de cestas básicas e apenas bandas locais. Isso se chama responsabilidade e zelo com o erário do município.\
Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)


PUBLICAREMOS VÍDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário