PÁGINAS

sábado, 21 de junho de 2014

Administração municipal inaugura moderníssima praça e apresenta novos veículos, na abertura do São João: BREJÕES

Por ANTONIO MASCARENHAS
Inaugurada, na noite dessa sexta-feira, 20, em Brejões, município situado a 34 km de Amargosa e 271 da capital do Estado, a praça Antonio Pereira dos Santos, num evento protagonizado pela administração municipal  Alan Andrade (PT)/Gilvando Araújo. Evento que contou com a participação de autoridades do município e região, bem como  representantes de diversos segmentos da sociedade local. Além do anfitrião, na condição de chefe do executivo municipal, marcaram presenças os deputados estaduais Ronaldo Carleto (PP, pré-candidato  a deputado federal) e Luiza Maia (PT, pré-candidata à reeleição), João Almeida (ex-deputado federal, em 5 mandatos) e,  também,  o pré-candidato a deputado estadual Robinho (ex-prefeito de Nova Viçosa), Rogério (presidente da Câmara de Nova Viçosa),os ex-prefeitos Rosalvinho (Amargosa), Zéo (Nova Itarana); os vereadores Brejões Jorge de Salis (presidente da ;Câmara), Wilson Moraes, Murilo, Gilberto, Athemilson; secretários Carlos Wilson (Governo), Marquinhos (Finanças), Dedeu (Agricultura), Marlene (Saúde), presidentes de associações rurais e representantes de outros segmentos. 
Um dos grandes desafios, sobre os quais devem se debruçar os gestores que, deveras, tencionam desenvolver administrações voltadas para o desenvolvimento e que tenham por escopo, o resgate social, é o de oferecer condições logísticas necessárias ao direito de ir e vir, incluindo, também, espaços públicos que favoreçam o diálogo, a convivência, o entretenimento, enfim, o tão propalado resgate social.  
Totalmente revitalizada, a praça passou por mudanças estruturais importantíssimas para propiciar aos munícipes, visitantes e comerciantes do local, conforto, segurança e, repetimos, entretenimento. Quiosques para comercialização de lanches, banheiro público, anfiteatro, gradil, detalhes em azulejo, decoração na grama, rampas para deficientes físicos, banquinhos e a belíssima fonte luminosa. 
 Uma estrutura que impressiona pelo capricho e suntuosidade. Só apenas em grandes centros é possível ser encontrado um ambiente publico com esse requinte. Por outro lado, convenhamos, é imperativo que a administração de Brejões possa cuidar da manutenção desse equipamento, todavia, torna-se imperativo que a população também colabore no que concerne a sua conservação.  Não temos dúvida de que a população de Brejões estará atenta no que tange a eventuais investidas por parte de vândalos.
Construída com recursos públicos a praça tem a marca da administração Alan Andrade que é propiciar, à luz dos recursos disponíveis,  o melhor para o município.
Além da praça, a atual administração entregou à população mais veículos novos, dentre eles: um caminhão pipa, 01 retroescavadeira, 01 pá carregadeira, 02 patrós,  1 caçamba, ambulância, veículos pequenos, dotando, portanto, a máquina administrativa de condições necessárias para atendimento à demanda reinante. E, para completar a festa, o poder público municipal  entregou  à população carente cerca de 1200 cestas básicas, nesse São João. A administração de Brejões destoa, portanto,  em toda região e, quiçá, na Bahia, por estar inaugurando obras e efetuando outras ações de cunho social, em pleno festejos juninos.
Quando dos pronunciamentos efetuados durante a inauguração da praça, o prefeito Alan Andrade agradeceu a todos e, aproveitando o ensejo, além  de elencar realizações, externou  a certeza de que, em logrando êxito  nas suas apostas para o pleito de outubro, muitos mais benefícios serão canalizados ao município. Agradeceu especialmente ao deputado estadual Ronaldo Carleto e Luíza  Maia pelas emendas apresentadas, assim como acolheu Robinho que, tal como eles, contarão com o apoio do chefe do executivo no município. 
Os demais oradores, além de parabenizarem a administração Alan/Gilvandro e apoio dos vereadores, destacaram a pujança da obra recém inaugurada e as conquistas da atual administração. O ex-deputado João Almeida, em sua fala, sugeriu ao chefe do executivo que colocasse em apreciação a mudança do aludido espaço público para Praça Amorzinho, apelido carinhoso atribuído ao saudoso Antonio Pereira.  Logo após a inauguração a  população prestigiou lotou a praça para prestigiar a abertura do São João que, nessa noite contou com as participações das bandas  Bete Nascimento, Asas Livres e Pegada Dois na Conta. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)
Fotografias: 543   - VÍDEOS NO DECORRER DA SEMANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário