PÁGINAS

domingo, 25 de maio de 2014

S.A.JESUS: Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente reuniu-se com artesãos da Quinta do Artesanato

Na tarde da última sexta-feira, (23), vinte e três artesãos do Projeto Quinta do Artesanato, reuniram-se na sede da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, com o Secretário de Agricultura, José Carlos Toneto, objetivando discutir e implementar ações para revitalização da 5ª do Artesanato.A reunião foi iniciada com a palavra do secretário que comentou sobre a falta de retorno financeiro para os artesãos durante as feiras realizadas. Diante desse assunto, foi proposta uma votação para mudança do local de realização, dia e horário das feiras, que acontece todas as quintas-feiras, na Praça Renato Machado. Nessa votação inicial 12 pessoas dentre os presentes votaram por ficar na Praça Renato Machado, no entanto, desejam mudar o dia da semana de realização para quarta-feira. 
O Secretário ainda ratificou a necessidade de o artesão fundar sua associação e realizar um trabalho em grupo para que todos possam ter um retorno financeiro, além de proporcionar o desenvolvimento do artesanato. Após, fora mencionado que o pessoal do Mega China quer ceder uma área para comercialização dos artesanatos durante o São João, também foi relatado que para esse mesmo período terá a Vila da Agricultura, a qual, segundo o secretário ficará reservada para a comercialização gastronômica. Desta forma, o Mega China seria a melhor opção para os artesãos. O Secretário salientou que essa negociação seria apenas durante o mês de junho. Alguns participantes da reunião, propuseram a mudança do dia e local de realização da feira, outros opinaram que deveria ter uma maior divulgação, relatando a importância da Feira. Ainda falando sobre a mudança do local para implementação da Feira de Artesanato, Toneto informou que vai fazer uma consulta a Procuradoria para verificar como proceder com o deslocamento dos artesãos para a área externa da Biblioteca. Além disso, foi solicitado o som ao vivo, aproveitando o teor da reivindicação, o Secretário mencionou que durante o mês de junho na Praça Renato Machado será realizado o forró tradicional dos festejos juninos.
Após discussões e votações em torno da mudança de dia e horário para a realização da feira, foi finalizada a reunião com uma votação, onde oito pessoas votaram a favor da mudança para quarta à noite, e o restante votou em permanecer as quintas das 15:00h às 21:00 horas. Fonte: Sec. Agricultura Gelly Sampaio (ASCOM/PMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário