PÁGINAS

quinta-feira, 29 de maio de 2014

S.A.JESUS: participativas as comemorações pelo transcurso dos 134 anos de emancipação política do município

Por ANTONIO MASCARENHAS
Alvorada de fogos, às 05h,  deu início às comemorações inerentes aos 134 anos de emancipação política de Santo Antonio de Jesus. Às 08:30h, na sede da prefeitura, foi procedido hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal por parte do prefeito Humberto Leite, o vice Faustino Cunha e o Cmt. Do 14º. BPM, Tem Cel Luziel Andrade. 
Logo após o chefe do executivo, ladeado pelo Cmt do 14º. BPM efetuavam revista às tropas da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros  e Polícia Rodoviária Estadual que já se perfilavam para a abertura do desfile que contou, ainda,  com as participações da Guarda municipal; Secretarias de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Saúde, Educação e Social; CRAS, centro de convivência CREAS os Grupo Guardiões da  vida, grupos de capoeira, grupos de karatê, academias de dança, filarmônicas e fanfarras. 
Presentes no palanque, o chefe do executivo, Deputados Félix Júnior (Federal), Rogério Andrade (Estadual), vice-prefeito Faustino Cunha; Robinson Almeida (Ex-Secretário de Comunicações do Estado da Bahia);Secretários Nau (Fazenda), Toneto (Agricultura), Ely Meire (Educação),  vereadores Chico de Dega, Chispita, e representantes de segmentos da sociedade local.
As secretarias municipais adentraram à Avenida Ursicino Pinto de Queiroz exibindo faixas, cartazes, mini “carros alegóricos”, com seus participantes dispostos em alas que retratavam eixos temáticos pertinentes às áreas de suas atuações. As demais entidades procuram, através de indumentárias e utilização de adereços e objetos característicos, materializar suas mensagens ao público que prestigiou esse grande evento cultural. 
A Secretaria de Agricultura, Com. Indústria e Meio Ambiente, a exemplo das demais, mostrou em alas muito bem delineadas, o leque de atividades  que realiza no município. No final do desfile a Secretaria de saúde, capitaneada por Laurijane, apresentou aos munícipes 7 novos veículos, 0Km adquiridos pelo município para melhor atendimento à população. 
 
De parabéns a administração Humberto Leite por promover um desfile dessa magnitude e por não deixar que essa tradição possa perder sua importância no contexto histórico e cultural em que se insere esse município. Por outro lado, mais importante ainda do que comemorações dessa magnitude é que a população possa contribuir para a preservação do patrimônio público, a preservação de nossos recursos hídricos, enfim, que todos, irmanados, possamos contribuir para uma sociedade inclusiva, mais justa e preocupada com sustentabilidade. Fotos Antonio Mascarenhas.

FOTOGRAFIAS: 327 (1.2)

FOTOGRAFIAS: 441 (2.2)
PUBLICAREMOS ENTREVISTAS E VÍDEOS PERTINENTES NO DECORRER DA SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário