PÁGINAS

segunda-feira, 26 de maio de 2014

S.A.JESUS: moradores do Bairro Rádio Clube recebem serviços do "Todos pela Cidadania"


Música, serviços, promoção à saúde e informação estiveram à disposição dos moradores do Bairro Rádio Clube na manhã deste domingo (25). A ação cidadã teve o objetivo de intensificar ações de inclusão social voltadas para as comunidades do município de Santo Antonio de Jesus, além de levar muita diversão para a criançada com um parque montado na comunidade.
Para Dr. Everaldo Ferreira Júnior, Diretor Regional de Saúde (4ª DIRES), o evento reforçou a importância de se ter serviços na área de saúde mais próximos da população: “Foi gratificante ver o quanto a população estava contente pelos atendimentos cumpridos, além dos testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, realizados pela caravana da saúde. A equipe 4ª DIRES e todos os parceiros estão de parabéns pelo esforço e trabalho desenvolvido”, garante o também médico ortopedista.

As atividades estiveram à disposição do público até o meio dia, onde os parceiros divulgaram suas ações, promoveram o diálogo com a comunidade, além de orientar sobre a prevenção do câncer de mama; informações sobre as DST’s; formas de alimentação saudável; erradicação do trabalho infantil; teste de acuidade visual, emissão de 2ª via de nascimento, casamento e óbito. Foram também disponibilizados os serviços de massoterapia, consulta ao SPC e aplicação de flúor em crianças.

O PROJETO
Um domingo por mês, a Caravana da Saúde estará levando aos bairros de Santo Antonio de Jesus, mais diversidade de serviços, mais informação, mais ideias de responsabilidade social. Todos pela Cidadania é um projeto organizado pela 4ª DIRES e apoiado por vários parceiros: 14º Batalhão; Amigas do Peito, Cartório SAJ, Conselho de Pessoas com Deficiência Visual, Embasa, Entidades Empresariais, Escolinha do Mickey, Farmácia União, Federação de Boxe do Estado da Bahia, SP – Soluções Ambientais, Parque Ótica e Grupo CTO. 4ª DIRES / Avana Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário