PÁGINAS

quarta-feira, 21 de maio de 2014

S.A.JESUS abomina a exploração sexual de crianças e adolescentes

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizada, na manhã dessa quarta-feira, 21, em Santo Antonio de Jesus, uma caminhada, principais ruas do centro da cidade, organizada pela Secretaria de Ação Social, sob o comando de Kátia Araújo,  gestão Humberto Leite, através do CREAS, numa iniciativa do governo federal e apoio do Ministério Público, no intuito de despertar a população no que concerne a necessidade de se erradicar a violência sexual contra crianças e adolescentes.
 Integrada por prepostos do CREAS e alunos do Colégio Municipal Renato Machado, empunhando cartazes e faixas, a manifestação contou com apoio do Tiro de Guerra, SMTT, Polícia Militar e Secretaria de Saúde (ambulância). Coube à Isnaia, coordenadora do CREAS a locução durante todo o trajeto e a Sidney (Coordenação de Imprensa) a veiculação de informações e o chamado à população para engajamento nesse processo de conscientização. 
Conscientização que deve brotar não apenas na sala de aula mas, também (e principalmente), no recôndito dos lares. Trata-se de uma movimento oportuno mas que, paulatinamente (já que se trata de um processo cultural e - quem sabe? - de saúde mental) cada um de nós, enquanto verdadeiros cidadãos, possamos atuar como multiplicadores nessa luta contra a exploração sexual que nada mais é do que a extrapolação de desajustes comportamentais de indivíduos que, longe de serem considerados cidadãos,  integram a sociedade.Fotos TVSAJ (www.tvsaj.com)


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário