sábado, 24 de maio de 2014

Prefeitura de Sapeaçu confirma adesão ao Programa Saúde na Escola 2014

A prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município de Sapeaçu atualizou os dados e confirma adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE). Com isso, as escolas municipais estão aptas a receberem recursos e treinamentos do PSE, que é um programa do Ministério da Saúde desenvolvido em quase todas as escolas da rede municipal de ensino.
“O PSE de Sapeaçu atinge todas as unidades de ensino da rede municipal, desenvolvendo ações sobre saúde bucal, avaliação antropométrica, acuidade visual, palestras educativas e orientação sobre alimentação saudável”, informa a Coordenadora de PSE do município, Rita Brito.
Em Sapeaçu, o programa será implantado nas 28 escolas municipais, atendendo uma média de 3.500 alunos por ano.
O PROGRAMA
O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos. O MEC elaborou uma metodologia própria para atender aos estudantes: as Agendas de Educação e Saúde, que são executadas como projetos didáticos nas escolas.
O objetivo do PSE é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). ASCOM SAPEAÇU, Drica Dicastro, Jornalista / DRT-BA 3693
Assessoria de Comunicação - ASCOM , Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário