PÁGINAS

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Governador assina acordo que beneficiará agricultores da Bacia do Jacuípe

O governador Jaques Wagner, a ministra Isabela Teixeira, do Ministério do Meio Ambiente, o presidente do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e o coordenador da Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH), assinam nesta quinta-feira (8) Acordo de Cooperação para a execução do Projeto Proadapta Sertão na Bahia. O evento acontecerá às 12h, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O projeto será executado no Território da Bacia do Jacuípe, semiárido da Bahia, junto a seis cooperativas da agricultura familiar, agregando 700 famílias. O valor total é de R$ 6,75 milhões, até 2018, e será aplicado em estudos, assistência técnica, capacitação e distribuição de equipamentos.
O Projeto Proadpta Sertão foi apresentado ao BID pela Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH), que organizou e recebeu a demanda das seis cooperativas envolvidas através da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI), a partir de discussões locais e da implantação de um projeto piloto que envolveu as cooperativas de Pintadas e Ipirá e a Prefeitura Municipal de Pintadas.
A execução do Projeto Proadapta Sertão na Bahia será um marco histórico para o BID e para o Ministério do Meio Ambiente porque será o primeiro projeto apoiado pelo Fundo de Investimento Multilateral do Banco Inter-Americano, de uma série de muitos outros que pretendem financiar em todo o mundo. Os projetos reúnem investimentos para fortalecer cadeias produtivas rurais de agricultores de baixa renda, de acordo com as adaptações tecnológicas ajustadas às mudanças do clima.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário