PÁGINAS

sábado, 10 de maio de 2014

Em concorrido evento, Robinson Almeida recebe propostas para a pré-campanha à Câmara Federal

O reforço dos projetos políticos nacional e na Bahia, aliado a novas propostas e compromissos, deram o direcionamento do evento Encontro com Amigos: Novos Sonhos, Nova Caminhada, que reuniu mais de 500 participantes, de cerca de 40 municípios baianos, neste sábado (10), no Hotel Fiesta, em Salvador. Promovido pelo ex-secretário de Comunicação do Estado e pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Robinson Almeida, o evento foi marcado pela interatividade.
Em clima de descontração e dividido em rodadas temáticas, o encontro foi baseado na palavra de representantes de segmentos da sociedade civil, como juventude, comunicação, cultura, agricultura familiar e movimento popular, além do senador Walter Pinheiro, prefeitos e vereadores, entre outros. Todos puderam contribuir, segundo Robinson, abordando assuntos de relevância para a construção da plataforma de campanha, que vai começar no dia 5 de julho.
“Toda esta representatividade me confere, acima de tudo, uma enorme responsabilidade. As pessoas querem abraçar uma proposta coletiva, com os anseios de cada segmento, de cada município, de cada área que estava aqui hoje”, afirma o ex-secretário. Ele diz que assume a responsabilidade com naturalidade. “Tenho compromisso estabelecido comigo e com a sociedade para melhorar a vida do povo baiano e brasileiro, produzindo transformações, participando deste modelo que o país e o estado vêm vivendo nos últimos anos”.
Para o músico Zelito Miranda, um dos legados deixados por Robinson ao deixar a equipe do governador Jaques Wagner foi ter ajudado a transformar o São João da Bahia na maior festa regional do Brasil. “A sociedade tem que perceber esta atitude de Robinson Almeida, não pelo fato de ser uma renovação apenas pelo novo, mas pela sua capacidade. Muitas vezes, no quadro político, as novidades vêm sem qualidade. E ele sempre foi presente nas questões de cultura, nunca se omitiu”.
De acordo com o senador Walter Pinheiro, a política precisa de novos nomes. "É importante que, em cada etapa, a gente vá introduzindo novos companheiros para ampliar a capacidade de ocupar espaços e realizar as políticas públicas necessárias para a população. É isso o que estamos fazendo junto com Robinson Almeida”.
Superando as expectativas - A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, disse que o evento superou suas expectativas. “Ficou clara aqui a capacidade intelectual que junta a seriedade, a competência e a boa vontade, conjunto raro em homens públicos. A gente viu a expansão da proposta de Robinson para a cultura, para a militância, para a comunicação. Como diz o governador Jaques Wagner, é um caboclo completo”.
Presidente do PT em Salvador, Edson Valadares avalia que a reunião mostrou a vitalidade do Partido dos Trabalhadores e a expectativa que existe sobre a militância de Robinson Almeida. “É uma pessoa que tem uma trajetória de vida dedicada à construção deste partido e que, pela sua experiência e compromisso, supre a necessidade de que tenhamos bons nomes para renovar a nossa representatividade”.
Inovação - Para a deputada estadual Neusa Cadore, Robinson deu uma grande demonstração da sua capacidade de inovação e de dialogar com a sociedade. “Eu acredito que esta qualidade do diálogo dá visibilidade a novas possibilidades. A gente sabe que em todas as tarefas que ele abraçou ele fez o melhor que pôde, dando grande contribuição para os movimentos sociais e para este momento importante que a gente vive na Bahia e no Brasil”.Foto 1, Tvsaj. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário