PÁGINAS

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Coroado de sucesso o Seminário do Recôncavo, no Clube dos 100, S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizado na manhã desse domingo, 18, no Clube dos 100, em Santo Antonio de Jesus, o Seminário de Desenvolvimento do Recôncavo, num encontro de líderes das regiões do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá, tendo por escopo trazer à baila discussões que possam dar suporte às premissas desenvolvimentistas para a região. Conquistas que, naturalmente, devem brotar a partir da elaboração de políticas públicas construídas através da participação popular. 
Presentes na oportunidade, diversas representatividades político-partidárias da região, bem como representantes de diversos segmentos da sociedade, deste e de outros municípios da região. Compondo a mesa, Alan Sanches (Deputado Estadual, PSD), Euvaldo Rosa (médico, ex-prefeito municipal de S.A.Jesus), Duda Sanches (vereador em Salvador);  Marcos Có (Presidente da Câmara de S.A.Jesus), ao lado dos também vereadores Délcio Mascarenhas, Dema do Leite, Fátima Santos, 
Tom; Dalva Mercês (ex-vereadora),  ex-prefeitos Ito de Bega (Conceição do Almeida) Quinha (Tancredo Neves) e Derá (Jaguaripe); Everaldo Júnior (Diretor da IV DIRES); ex-secretários municipais Hernani Mercês (Cultura, Esporte e Lazer de S.A.Jesus), Norma Lúcia (Educação); Luíza Andrade (militante do Beija-Flor); vereadores de outros municípios, a exemplo de Tancredo Neves, Taperoá, Conceição do Almeida, Nazaré das Farinhas,  presidente de associações e representantes da imprensa local e da região.
Al;em dos palestrantes oficiais, Drs. Euvaldo Rosa e Alan Sanches, fizeram uso da palavra Dalva Mercês (ex-vereadora), Cristinano e Rodrigo, Marcos Có, Quinha, Val Big, Dr. Everaldo e, por fim, Alan Sanches. Todos foram enfáticos ao destacarem a importância da necessidade da elaboração de políticas públicas em Santo Antonio de Jesus e região, para fazer face  às demandas que serão desfraldadas à luz dos vetores desenvolvimentistas previstos.
Obviamente, não deixaram de ser ventiladas questões que, necessariamente, precisam de ingerências político-partidárias. 
Nesse contexto, os demais oradores enfatizaram a importância da representatividade da região por parte do atual deputado Alan Sanches que já vem desenvolvendo um brioso trabalho a frente do legislativo estadual e que, em sendo reeleito, poderá contribuir, ainda mais, para o atendimento às demandas reinantes no Estado da Bahia como  um todo e, em especial, dos  municípios que integram sua base de sustentação política. estará por representar. 
O evento, organizado por Dr. Everaldo Júnior foi  bem organizado. Os participantes  foram recepcionados por prepostos trajando indumentária do evento, ao som de uma banda de forró pé de serra. Representantes de todos os segmentos da  imprensa local tiveram a oportunidade de registrar uma maciça participação.  Fotos TVSAJ (Júlio e Antonio Mascarenhas) - A mais ampla cobertura de TVWEB na região. 


Fotos 1.2 - 368
Fotos 2.2 - 485
VÍDEOS À NOITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário