segunda-feira, 12 de maio de 2014

Agricultor colhe mandioca gigante de 124 kg

O agricultor Milton de Oliveira, de 75 anos, colheu uma mandioca gigante, neste sábado (10), em sua propriedade, um pequeno sítio na cidade de Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba (SP). O tubérculo pesou 124 quilos. Tanto que a sua retirada da terra exigiu a ajuda de mais cinco homens, além do agricultor.
Depois, virou atração pelo tamanho e pelo inusitado de ocorrências do tipo. Em geral, as mandiocas não passam de meio quilo. O agricultor não soube informar se fez alguma adubação especial para conseguir uma produção tão grande. Ele disse que não se lembra.
“Em todos os meus 75 anos nunca vi nada tão gigantesco como essa mandioca”, disse ele. O vizinho da família afirmou que vai mandar fotos e o caso para o Guinness Book, o livro dos recordes. Não há medições oficiais, mas as dimensões da mandioca de Araçoiaba da Serra podem creditar à cidade o recorde de maior do Brasil, já que até agora a maior era de Natividade da Serra. A cidade no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, produziu, em 10 de agosto de 2007, uma mandioca com 42,5 quilos. A colheita foi do agricultor Hélio Marcondes de Castro em um sítio de 25 alqueires. Em geral, o sítio já produzia mandiocas avantajadas: com média de peso entre 8 e 15 kg. O sítio produz ainda maracujás, que chegam a pesar 750g e rendem 60% de polpa, e abóboras, com peso de até 50 kg.Foto: Reprodução
Foram necessários seis homens para colher a mandioca gigante de Araçoiaba da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário