PÁGINAS

segunda-feira, 21 de abril de 2014

SAÚDE: 3 Dicas Pra Conseguir Emagrecer de Vez!


Todo início de ano é a mesma coisa: prometemos emagrecer! Esse é, com absoluta certeza, o desejo da grande maioria das mulheres aqui no Brasil, e o começo do ano tem um efeito psicológico de recomeço, o que impulsiona ainda mais o desejo de começar o ano sendo mais saudável, comendo melhor, fazendo escolhas mais benéficas para o organismo.
Acontece que a coisa não é tão simples como parece, pois toda dieta precisa ser bem planejada para que não ocorram problemas, já que o emagrecimento precisa ocorrer de forma gradativa e saudável, é dizer, ninguém precisa passar fome pra ficar magro, entende?
Pra conseguir cumprir as suas metas de forma realista e ter sucesso na empreitada, confiram as 3 dicas abaixo: Em LEIA MAIS
Seja Realista
Antes de começar a dieta, veja qual é o seu peso atual, analise o quanto você engordou e o quanto precisa emagrecer. Feito isso, estabeleça uma meta realista, o que significa algo viável, bem diferente dos 15 kg em 15 dias que você tanto deseja.
Fora isso, é preciso analisar com cuidado o seu metabolismo, porque cada organismo tem um “tempo” próprio, e isso precisa ser respeitado. O melhor aqui é estabelecer metas pequenas, pra serem cumpridas por semana, como, por exemplo, eliminar dois kg por semana. Dessa forma é mais fácil se manter motivada, já que a cada semana você tem novas vitórias, e quando menos perceber já alcançou o objetivo final.
Esqueça as Dietas Restritivas!
O que a gente quer mesmo é emagrecer de forma rápida e fácil, claro, mas em relação a dieta, isso é se enganar, porque o peso perdido rápido volta mais rápido ainda.
Uma coisa muito importante de salientar é que nenhuma dieta se sustenta por muito tempo se as restrições forem intensas, porque ninguém aguenta passar, por exemplo, 15 dias comendo só frutas ou apenas 600 calorias por dia. A restrição alimentar é, com certeza, e por motivos óbvios, a principal causa das “puladas” de cerca alimentares e, consequentemente, da desistência das dietas.
Quando há uma restrição calórica muito grande, o metabolismo acaba desacelerando , e isso compromete o emagrecimento, já que gasta-se menos calorias. Fora isso, dietas pouco calóricas raramente são balanceadas e contém todos os nutrientes que o nosso organismo precisa pra funcionar corretamente, o que acaba comprometendo a saúde como um todo.
Fuja das tentações!
Se você sabe que não resiste a um chocolate, não compre, da mesma forma evite ter em casa qualquer tipo de alimento sobre o qual você não tenha controle, porque isso compromete demais a dieta.
Assim, mantenha fora das suas “vistas” os alimentos que apresentam risco, quais sejam, os biscoitos recheados, os salgadinhos, os doces, o fast food, a pizza e por aí vai. Evite frequentar, durante o período da dieta, ambientes que tenham alimentos calóricos, e isso inclui também aquele restaurante que você adora e que tem as massas mais deliciosas e calóricas do mundo.
Isso não significa, contudo, que você deva evitar sair, longe disso. O que eu quero dizer é que é preciso escolher locais onde existam opções saudáveis e onde não tenham alimentos que você não consegue resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário