PÁGINAS

sábado, 26 de abril de 2014

Sapeaçu comemora aniversário com Feira da Cidadania e anuncia grandes obras para os sapeaçuenses

Em comemoração ao aniversário de 61 anos de Emancipação Política, na manhã deste sábado (26), a Prefeitura Municipal de Sapeaçu realizou “A Feira da Cidadania”, que levou serviços, cultura, entretenimento e lazer à população, além de anunciar grandes obras que vão melhorar significativamente na vida dos sapeaçuenses. Realizada no Mercado Municipal, a iniciativa contou com a participação de todas as secretarias municipais. A Feira da Cidadania ofereceu também serviços de saúde (com 
o aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, vacinação, distribuição de material informativo, palestras, material de prevenção as DSTs e gravidez na adolescência, como se alimentar bem, orientação da saúde bocal, serviços de fisioterapia, inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e distribuição de kits escovação dental e preventivo ginecológico), social (atendimento do Bolsa Família, exposição dos trabalhos dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), distribuição do ‘Nossa Sopa’, distribuição de informativo sobre Benefícios Eventuais), estatua viva, pintura em rostos, caricatura em camisa, cabelereiro, 
desenhos em unhas e tranças, educação (diversas exposição com materiais recicláveis e roupas customizadas, estande da natureza), agricultura e meio ambiente (exposição e venda dos produtos produzidos pelo de grupo Assistência Técnica e Extensão rural para Mulheres (ATER) e Agricultura Familiar, esporte e lazer (participação ativa do grupo da escolinha de futebol, stand de jogos, castelo de bolas, pupa-pula, distribuição algodão doces, casa de barro contando a origem de Sapeaçu, exercícios aeróbicos e físicos).
O prefeito Jonival Lucas e o Diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Airton José Villaça Maia da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), aproveitaram a oportunidade para assinar o convênio de Requalificação do Terminal Rodoviário de Sapeaçu no valor de quase 600 mil reais, reforma do Hospital Municipal de Sapeaçu e o pagamento da folha dos funcionários da prefeitura a partir de maio volta a ser realizado no Banco do Brasil de Sapeaçu. O secretário de Saúde, Dr. Raul Molina por sua vez anunciou o uso de uma nova ferramenta digital que em breve será utilizada por todos os agentes comunitários de saúde, tablet com conexão a internet para melhor agilizar as informações e atualizações da população.
Segundo a moradora de Sapeaçu, Jéssica Passos, 32 anos, valeu à pena ter comparecido no evento para prestigiar e comemorar o aniversário da cidade, “gostei de ver tudo, visitei cada stand, fiz uso de alguns serviços, me encantei com as apresentações e trouxe meus filhos comigo para se divertirem. Foi um dia diferente, de descontração e um momento de homenagens onde nós é que receberam os presentes”, disse.
De acordo com o secretário de desporto, Turismo, Cultura e Lazer, Denilson Mutti, a proposta da Feira da Cidadania foi bem aceita pelos participantes. “Nossa ideia era justamente a de presentear os filhos de Sapeaçu em homenagem do seu aniversário, oferecendo serviços, informações e entretenimento. Pelo que percebemos o resultado foi positivo”, analisou Denilson.
A festa contou com a participação do prefeito Jonival Lucas, do deputado estadual Rogério Andrade, Diretor da Conder, Airton Villaça, todos os secretários municipais, funcionários da prefeitura, vereadores, imprensa e sociedade em geral.
Público prestigia primeira noite do “Sapé Folia”
A primeira noite do “Sapé Folia”, evento que celebra com festa os 61 anos de emancipação política do município, reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz. 
A animação começou ao som da Banda Praiana, que já tive a música 'Pirei No Seu Amor' na trilha sonora da novela Malhação. Em seguida a Banda Lordão, com muita empolgação fez o público vibrar. Encerrando a noite, o sertanejo Zack Mariano fez o público dançar bastante. 
O ‘Sapé Folia’ conta com o apoio de dois trios elétricos e toda estrutura necessária para garantir a segurança e conforto dos foliões. O prefeito Jonival Lucas, secretários e vereadores prestigiaram o primeiro dia da festa. ASCOM SAPEAÇU, Drica Dicastro, Jornalista / DRT-BA 3693, Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário