PÁGINAS

domingo, 20 de abril de 2014

Renato Rocha, Negra Cor,Raro Swing, Adão Negro, entre as atrações que abrilhantaram o 2o. dia da Feira dos Caxixis em NAZARÉ DAS FARINHAS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Inconteste, sem sombra de duvidas, o sucesso da Feira de Caxixi, nesse segundo dia, sábado, 19, em Nazaré das Farinhas.Em que pese dificuldades que ameaçavam a realização desse secular evento, principalmente às relacionadas à eventual insegurança em face da greve deflagrada pela polícia militar, felizmente, com o fim desse entrave, todo um esforço foi desenvolvido para que a população pudesse ter a garantia de que a tradição pudesse continuar, com está sendo. 
Nesse sábado, grandes atrações: Durante o dia: 10:00h, Charanga Terra Morena; 12:00-As Nazareths - Banda na Conta; 14:00-Balada Vip - Play Way; 16:00-Meu Jeito, Meu Bloco com o É o Tchan. Á noite, na área da Feira Livre, nos palcos 01 e 02: 22:30-Renato Rocha; 23:30-Negra Cor; 01:00-Raro Swing; 02:30h- Adão Negro; 04:00-Os Mensageiros.
No que concerne às apresentações, Renato Rocha com o seu tradicional ritmo e a performance de suas bailarinas no palco. Raro Swing mostrou a essência desse ritmo no palco. Negra Cor, por sua vez, mostrou toda uma versatilidade musical, com um "tempero" vocal impressionante. Adão Negro é um dos ícones do reggae neste país, dando prosseguimento ao trabalho de Jimmy Clif e Bob Marley e Edson Gomes.


Dentre as presenças, Miltinho Rabelo (prefeito municipal, ao lado da primeira dama Eude Mascarenhas), secretários municipais Aguinaldo  "Guina" Oliveira (Finanças), Almir Reis (Saúde), Antonio Brito (Planejamento), vereadores Dau, Eval (acompanhando o Meu Jeito, Meu Bloco) e João Paulo; Clovis Penine (prefeito de Muniz Ferreira, acompanhado do seu novo "affair"), Dr. Dr. Silvestre Sobrinho (médico do chefe do executivo e primeira dama) e tantas outras personalidades locais e da região. 

Além das atrações musicais e exposição de artefatos de barro, madeira, vidro, tecidos, palha, etc, barracas de lanches, bebidas e diversões, parque e desfiles de blocos arrastando seus integrantes com acompanhamento de respectivas bandas. Merecedoras de destaque a limpeza, segurança, uma sonorização impecável, seja na Praça dos Arcos, seja na área dos palcos 01 e 02. De qualquer  local em que se estivesse, o som se fazia audível e em excelente qualidade. De parabéns, portanto, os organizadores que, em tempo recorde e em meio às dificuldades surgidas, mostraram que, com espírito de grupo e em nome de uma causa, barreiras podem, sim, ser transpostas. 
DIVULGAREMOS VÍDEOS E ENTREVISTAS

Fotos Antonio Mascarenhas (TvSaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário