PÁGINAS

terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeito Humberto Leite visita comunidade da Maria Preta, a convite da Associação de Moradores

Por ANTONIO MASCARENHAS
Em atendimento a convite formulado pela Associação de Moradores do Alto Sobradinho (Maria Preta), em S.A.Jesus, o prefeito municipal Humberto  Leite, acompanhado de comitiva, visitou diversas diversos logradouros, oportunidade em que, “in loco” constatou problemas que, a curto e médio prazos, precisam ser equacionados. Alem do chefe do executivo, participaram do café da manhã oferecido por D. Célia Maria Oliveira da Silva (Casa das Cores, em frente à IV DIRES), Valdélio Quadros  e Jorge Cardoso (presidente e vice, respectivamente, da Associação local), os vereadores Chispita e Chico de Dega; Joanito Barbosa (Chefe de Gabinete), Luiz Paschoal (Diretor de Infraestrutura), Nadinho Cabeleireiro (Defesa Civil), Jorge Ribeiro (encarregado da recuperação de estradas vicinais), Pedro de Teca, Ralph Nery; Gely e Fabrício (assessoria de comunicações) e outras personalidades. 
Dentre as melhorias solicitadas pela comunidade, inseridas no pleito formulado pela diretoria da entidade representativa em apreço,  melhorias no calçamento da Praça Pastor Aniel Silva Costa,  reforma no calçamento da Av. Esperança,  melhorias no sistema de esgoto no Loteamento Cristiane (várias ruas ficam alagadas na época de chuva), calçamento no Loteamento Parque São João, recuperação da rede de esgoto geral da baixada do Alto Sobradinho (retirada de mato e recolocação de placas de cimento na “passarela”;   a questão de terrenos baldios servindo de depósito de lixo, na Av. Esperança, próximo à AABB; melhorias na coleta de lixo por parte da Copa Engenharia; reforço no muro de contenção na Tv da Rua H, Loteamento São João. O módulo policial, felizmente (já que não funciona e servia de esconderijo de marginais e usuários de drogas) já foi retirado e prepostos da Copa Engenharia já estavam procedendo retirada de mato e entulhos nas ruas calçadas, nessa manhã. 
O prefeito Humberto Leite que ainda tinha na programação visita a uma das comunidades rurais, fez questão de atender aos representantes da Associação, visitando todos os locais que concentram problemas a serem resolvidos. 
Segundo Valdélio, o vereador Chispita tem dado todo apoio para que os pleitos sejam atendidos a contento. Luiz Pascoal, representando o titular da pasta Dominguinhos (Secretário de Infaestrutura), garantiu que há projeto para as obras de calçamento e que as outras situações já estão em pauta para serem equacionadas.  Alguns moradores se queixaram do abandono do Vereador Có que, segundo eles, teve votação substancial na comunidade e, simplesmente, depois de leito, “deu as costas”. Justamente ele que comanda a casa legislativa e teria, naturalmente, condições de canalizar os pleitos ao prefeito Humberto Leite. 

Diversos pontos de entulho, ruas sem pavimentação, canal de esgotamento sanitário cheio de mato e com placas quebradas, deficiente coleta de lixo foram alguns dos problemas encontrados pelo chefe do executivo que, de antemão, pediu providências imediatas  por parte dos auxiliares. 

Fica patenteado que a visita do chefe do executivo às comunidades é de extrema relevância para verificação “in loco” dos problemas reinantes e as associações comunitárias urbanas e rurais podem estabelecer esse elo em prol do desenvolvimento do município. Cabe a esses representantes elencar as demandas e canalizá-las, seja com apoio de vereadores, ou não. Toda administração transparente sabe, “de cátedra” a imprensa, também, nesse processo de canalização construtiva das demandas que assolam as comunidade para que, paulatinamente, sejam solucionados. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário