PÁGINAS

sábado, 26 de abril de 2014

Feira de Cidadania deu prosseguimento às festividades inerentes aos 61 anos de emancipação política de SAPEAÇU

Por ANTONIO MASCARENHAS
As festividades inerentes às comemorações alusivas aos 61 anos de emancipação política de Sapeaçu tiveram continuidade na manhã desse sábado, 26, com a realização da II Feira de Cidadania, num evento que contou com participação conjunta de diversas secretarias da administração municipal sob o comando do prefeito Jonival Lucas. 
Presentes na oportunidade, compondo o palanque, além do chefe do executivo, Rogério Andrade (Deputado Estadual), secretários municipais Cristina Lucas (Assistência e Integração Social e, também, primeira dama), Eládio Bahia (Agricultura e Meio Ambiente), Raul Molina (Saúde), Maria Luíza (Educação), Denilson “Ticão” Mutti (Desporto, Turismo, Cultura e Lazer),   Baiaco (Administração, Planejamento e Finanças); vereadores Élder Galvão, Lapa Tricolor, Durval Santana e Zelino (Pres. Da Câmara); 
D. Glória (Chefe gabinete em C. Almeida), Pedro Coni (Sec. Agricultura e Meio Ambiente C. Almeida), Clovis Penine (Prefeito Muniz Ferreira), Dr. Maurício (Programa Água Para todos), Dr. Fábio (Coord, de Convênios), Ailton Pilaça (CONDER), João Carlos (CONDER)  e Rosana (Território do Recôncavo), Cristiane Goes (Coordenadora de saúde). Também presentes, Dedéu (Secretário de Agricultura  de Brejões) diversas personalidades da sociedade local.
O evento teve início com visitação de autoridades e da população às diversas stands instaladas por parte das secretarias de Educação; Saúde; Agricultura e Meio Ambiente; Esporte Cultura, Turismo e Ação Social.

Dentre as atividades desenvolvidas no local, relacionados à área de saúde,além da exposição de atividades das aludidas pastas, serviços como coleta de pressão arterial e batimentos cardíacos,  vacinação, prevenção às DSTs e gravidez na adolescência, orientação inerente  à saúde bucal, fisioterapia, inauguração do SAMU, distribuição de kits de escovação; na área social, distribuição do "Nossa Sopa", pintura de rostos, estátua viva, caricatura em camisas, corte de cabelo, desenhos em unhas e tranças, maquiagem; na área de cultura, grupos de dança, escolinha de futebol, stand de jogos, castelo de bolas, pula-pula,distribuição de algoodão doce, casa de barro discorrendo sobre a origem do município, além de exercícios aeróbicos. No que concerne à educação, exposições  com materiais recicláveis e roupas customizadas, estande da natureza), agricultura e meio ambiente (exposição e venda dos produtos produzidos pelo de grupo Assistência Técnica e Extensão rural para Mulheres (ATER) e Agricultura Familiar,  Logo após as autoridades proferiram pronunciamentos inerentes à importância do evento e o seu significado para a história do município. 
O prefeito Jonival Lucas, aproveitando o ensejo, além de agradecer  a todos pelas presenças, elencou realizações de sua administração, aproveitando o ensejo para enaltecer o apoio do deputado Rogério Andrade e do governo estadual através da CONDER, EMBASA e Secretaria Estadual de  Infraestrutura. Anunciou a revitalização da Rodoviária, com recursos na ordem de R$ 599.955,90. Segundo ele, além da rodoviária em si, será construída uma área para comercialização, gerando emprego a diversas famílias. Discorreu, também, sobre a realização de exames preventivos de câncer de mama em cerca de 1600 mulheres. Na oportunidade foram anunciadas as participações de Margareth Menezes e Isaac Gomes no show musical sobre o trio elétrico, em praça pública. 
Logo após o almoço, o prefeito Jonival Lucas convidou as demais autoridades e a imprensa para a inauguração da extensão de rede de água na comunidade da Represa, onde teve a oportunidade de, ao lado dos convidados, saborear uma gostosa galinha caipira. Além da Feira de Cidadania e a inauguração de água, a administração municipal inaugurou, na última quinta-feira, o Centro digital, além de já ter distribuído cerca de 650 cisternas a diversas famílias do município. Representando a imprensa, a Tvsaj.com, Jornal Gazeta do Recôncavo, ASCOM da prefeitura, representada por Drica Castro, rádio FM comunitária local e Rei Cônsul como mestre de cerimônia. Fotos Antonio Mascarenhas
PUBLICAREMOS VÍDEOS E ENTREVISTAS NO DECORRER DA SEMANA

Fotos 1.2


Fotos 2.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário