PÁGINAS

terça-feira, 15 de abril de 2014

CRUZ DAS ALMAS: administração municipal divulga ações administrativas

REUNIÃO QUE ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA TRAÇA METAS PARA CAMPANHA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL E TRABALHO INFANTIL
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social comunica que nesta terça-feira (15), acontecerá uma reunião, às 14h, na Sociedade dos Artífices, com a finalidade de definir objetivos e planos para a Campanha de Combate à Exploração Sexual e Trabalho Infantil no município, que será realizada nos meses de maio e junho de 2014.
Foram convidados para a audiência, representantes de tais entidades: Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus, CDL, Rotary Club, Grupo de Escoteiros General Edgard da Cruz Cordeiro, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, CAPS, Lions Club, Pastoral da Criança e da Juventude, Associação Pestalozzi, Centro de Referência da Mulher Maria Joaquina, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, CRAS, CREAS.
CRUZ DAS ALMAS ULTRAPASSA META ESTABELECIDA EM CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (14), os resultados atualizados da Campanha de Vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) no município.
A SMS revelou que foram imunizadas até agora, 1.274 meninas, da faixa etária entre 11 a 13 anos, o que representa 91,85% do público-alvo. A meta revelada pela Secretaria de Saúde no início da campanha era de 80%.
A vacina tem eficácia de 98,8% contra o câncer de colo do útero, que é responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero de todo o mundo. Segundo dados a Organização Mundial da Saúde (OMS), 290 milhões de mulheres no mundo têm HPV. No Brasil, a doença é a terceira causa de morte entre as mulheres, ficando atrás dos tumores de mama e colorretal.A SMS informa ainda, que apesar da campanha do Ministério da Saúde ter finalizado no último dia (10), as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município ainda estão ofertando as vacinas por tempo indeterminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário