PÁGINAS

sábado, 26 de abril de 2014

Caricaturista Amauri Alves fez sucesso na II Feira de Cidadania em SAPEAÇU

 Por ANTONIO MASCARENHAS
O desenho é uma das expressões artísticas mais importantes, assim como uma de suas vertentes: a caricatura. A caricatura, na verdade tem por característica o emprego de "pitadas de humor", o que lhe confere todo esse charme. O caracicaturista, por sua vez, procura desenvolver sua arte através da captura de traços específicos (os que chamam mais a atenção. 
A partir daí é que "dá vida"`às suas  "criações". Além de técnica, é imperioso que o praticante tenha, de fato, dom. Há, evidentemente, caricaturas mais "picantes", açodadas, diríamos. Aquelas que exageram ao dar ênfase a determinadas características do personagem em foco. E, nesse sábado, 26, Amauri Alves, de Salvador, marcou presença, a convite, na II Fera de Cidadania, onde fez sucesso junto às pessoas que ali compareceram, pintando camisas com um pequeno compressor. 
Pintar à lápis abre possibilidade de consertos, diante de eventuais erros. Com compressor, a tarefa é mais complicada. Mas Amauri "tira de letra". Aqueles que quiseram contar com sua participação em eventos é só contactar através dos seguintes endereços: 
site; www.amauricaricaturas.wordpress.com; facebook: amaurialvescaricaturas; Tel 71-8767-6435 e 71-9275-7822. Fotos Antonio Mascarenhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário