PÁGINAS

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Bacalhau do Alasca com Risoto de Açafrão fácil

Ingredientes
1 pitada(s) de açafrão
3 3/4 xícara(s) de chá de caldo de vegetais quente
2 colher(es) de sopa de azeite
1 1/4 xícara(s) de chá de arroz para risoto
4 cebolas picadas
1 dente(s) de alho amassado
2/3 xícara(s) de chá de vinho branco seco
4 filé(s) de 150 g de bacalhau do Alasca
2/3 xícara(s) de chá de leite
1 folha(s) de louro
4 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado
75 grama(s) de ervilhas
sal e pimenta-do-reino a gosto
folhas de manjericão, para decorar
Modo de preparo
Acrescente o açafrão ao caldo de vegetais e deixe em infusão enquanto você começa a fazer o risoto. Aqueça o azeite numa frigideira grande e adicione o arroz. Cozinhe em fogo baixo por dois minutos, mexendo até que o arroz fique lustroso, mas não dourado.
Acrescente a cebola e o alho, depois o vinho branco e deixe ferver por um momento. Coloque umas conchas do caldo de vegetais. Mexa, e então deixe cozinhar com fogo médio por 20 a 25 minutos, adicionando o restante do caldo gradativamente, até que o arroz fique macio e cremoso.
Cerca de dez minutos antes de o risoto ficar pronto, comece a cozinhar o peixe. Coloque os filés numa panela rasa com tampa e acrescente o leite, a folha de louro e 2/3 xícara (chá) de água fervente. Tempere ligeiramente. Tampe e deixe cozinhar lentamente por 6 a 8 minutos ou até que o peixe solte uma lasca quando for verificar com garfo.
Acrescente o queijo parmesão e as ervilhas ao risoto, mexendo gentilmente. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Sirva o risoto com o peixe, decorando com folhas de manjericão.Receita da cozinha experimental Bacalhau do Alasca. UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário