PÁGINAS

sábado, 19 de abril de 2014

Abertura da Feira de Caxixi superou expectativas, depois de indefinições acerca participação do policiamento militar

Por ANTONIO MASCRENHAS
Coroada de sucesso a abertura das festividades inerentes à Feira de Caxixi, em Nazaré das Farinhas, nessa sexta-feira, 18, em Nazaré das Farinhas. O evento chegou a ser cancelado na última quarta-feira, em face da falta de garantia de policiamento, em face da greve deflagrada pela Polícia militar em toda a Bahia. 
Diante do acordo firmado entre o governo do Estado, a ASPRA e outras entidades, o evento, que já havia sido suspenso em face de uma ação impetrada pelo Ministério Público, felizmente, foi liberado após o prefeito Miltinho  Rabelo requerer a suspensão da aludida liminar.
Transpostas essas dificuldades,  confirmada sua realização, a população, compareceu em massa, na certeza de que a segurança estaria garantida. Com m efetivo de 65 homens, o Ten. Cel Luziel Andrade comandou o policiamento, sem que houvesse qualquer necessidade de intervenção. 
Dentre as personalidades que marcaram presenças, o prefeito Miltinho, acompanhando da primeira dama Eude Mascarenhas, o prefeito de Muniz Ferreira, acompanhado da primeira dama, secretários municipais Aguinaldo "Guina" Oliveira  (Finanças), Almir Reis (Saúde), Maria Luzia (Educação), Zélio Costa (Infraestrutura),Antonio Brito (Planejamento), vereadores. Representando a imprensa, a TVSAJ.com, Jornal Gazzeta do Recôncavo e Vai Bahia e Élder Freitas  
Coube à Banda Psirico, comandada por Márcio Vítor, promover o início dos shows musicais. Logo em seguida, as apresentações da banda Magia Tropical e, fechando o primeiro dia, a Banda Babado Novo, sob o comando da cantora Marielle Antunes.
Camarotes, barracas de lanches e bebidas, posto de atendimento médico, seguranças, telões para transmissão ao vivo do evento, enfim, toda uma estrutura, necessária ao conforto e bem estar dos presentes. Para esse sábado, um vasta programação e que inclui, no Palco 01, Negra Cor (23:30h) e Adão Negro (02:30); no Palco 02, Renato rocha (22:00), Raro Swing (01:00) e Os Mensageiros (04:00). Já no circuito Caxixi (na Praça dos Arcos), Lucas e Cristiano (15:00h), Adriano Pires (16:30h), Everaldo Garapa (18:00h) e Quito show (19:30h). Fotos Antonio Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário