PÁGINAS

sábado, 8 de março de 2014

Primeira dama homenageia e é homenageada no Dia internacional da Mulher


Em homenagem ao dia Internacional da mulher a primeira dama do município de Santo Antônio de Jesus Sra. Francineia Silva realizou uma homenagem às mulheres do município de SAJ, porém acabou se surpreendendo e foi alvo de homenagem das Secretárias Kátia Araújo da Ação Social, Laurijane da Saúde, Elimeire Bittencourt da Educação, além dos presentes no evento. A Primeira dama começou seu pronunciamento e disse: “Obrigada. (Aplausos.) Muito obrigada. Bom dia a todos. Dizer que é um prazer estar aqui com todos vocês. Esta é uma oportunidade realmente importante, uma oportunidade animadora, e fico muito feliz de participar deste evento. E tenho que começar agradecendo as secretarias do nosso município não apenas pela gentil apresentação, mais pelos trabalhos desenvolvidos em nosso município, sempre buscando a valorização da mulher de nossa cidade. Este evento é de primeira linha e não aconteceria se não fosse por elas. Estou muito grata pela organização deste evento. E, é claro, quero agradecer as Mulheres de Coragem que estamos homenageando aqui hoje. Essas mulheres vêm de todos os cantos de Santo Antônio de Jesus. Elas seguiram jornadas muito diferentes para chegar até aqui. Mas elas estão todas aqui hoje porque, em algum momento, elas decidiram que não podiam mais aceitar o mundo como ele é. E se comprometeram a lutar por uma vida melhor. Fotos Péricles Júnior Jornal do Interior (continue lendo).

E, dia após dia, essas mulheres se levantaram e disseram as coisas que ninguém mais poderia dizer ou diria. Ano após ano, elas enfrentaram dificuldades que poucos de nós conseguiriam aguentar. O Prefeito Municipal esta alerta para trazer a primeira Delegacia da Mulher e tenho certeza que ele junto com os seus Deputados vão realizar esse sonho para nós mulheres… mas não esquecendo que temos o CREAS para atender e auxiliar as mulheres que se sentir na necessidade de fazer qualquer denuncia. E é por isso que convidamos jovens para participar deste evento. Isso é muito importante, porque queremos que aprendam com os exemplos dessas mulheres de coragem e sejam inspirados por esses exemplos. Muito obrigada a todos. Aproveitem este dia. Parabéns. Deus os abençoe. (Aplausos.)”



O Vice-prefeito disse: “o que seria do homem sem as mulheres… o mundo sem mulher não teria graça. Parabenizou todas as mulheres do Município e finalizou.”



O Deputado Rogério Andrade disse: “não poderia deixar de dar uma passada hoje aqui… porque esse dia é especial para todas as mulheres de Santo Antônio de Jesus., quero deixar registrada a minha satisfação por esse dia tão especial… que Deus abençoe todas as mulheres de nossa cidade.”



A Secretária Municipal de Assistência Social, Katia Araújo: destacou o importante papel das mulheres na sociedade. “As mulheres já alcançaram várias conquista, já mostraram ser capazes e ao longo dos anos as mulheres ocuparam espaços importantes em todas as esferas. Esse dia Internacional da Mulher é um marco que mostra o papel da mulher no desenvolvimento do município, do comércio e de nossas famílias. E em nossa gestão estamos investindo como nunca em ações que resguardem os direitos de todas elas”, destacou a secretária dizendo que “um dia apenas para homenagear as mulheres é pouco”. Finalizou agradecendo a todos os funcionários da secretaria que se empenharam muito para realização do evento.

O evento contou sua série de atividades gratuitas como, cortes de cabelos, verificação de pressão, brindes, regularização de documentação, produtos de prevenção AIDS, demonstração de artes feitas com auxilio dos programas das secretaria, show acústico e outros. Muitas mulheres participaram da festividade com a comunidade. “A equipe do CRAS trabalha sem medir esforços e estamos aperfeiçoando ainda mais os serviços que o povo necessita. Se não nos dedicarmos ao nosso semelhante, não conseguiremos projetos de sucesso e qualidade como esse”, comentou uma jovem funcionária da Secretaria de Ação Social.Péricles Júnior. Diário do Interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário