PÁGINAS

quinta-feira, 20 de março de 2014

NAZARÉ DAS FARINHAS: protesto em busca de soluções para o Hospital Gonçalves Martins chega ao fim


Inconformados com a situação da Santa Casa de Misericórdia de Nazaré, administrado pelo Hospital Espanhol, com recursos do SUS e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, diante da suspensão constante de atendimento médico à população, munícipes de Nazaré realizaram protesto, com queima de pneus, interditando o acesso à BA-001 Nazaré-Bom Despacho e BA-046 Nazaré-Santo Antonio de Jesus. O protesto impediu o tráfego de veículos nessas rodovias, causando enorme congestionamento e estabelecendo caos no trânsito de veículos. 
Segundo os manifestantes, outras reivindicações estão ligadas ao protesto, como intenso tráfego de veículos pesados, especialmente caçambas que trabalham no transporte de materiais utilizados na Construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, que vem causando destruição da pavimentação das ruas da cidade e oferecendo risco aos transeuntes. A comunidade reivindica do DERBA o asfaltamento das ruas que ligam as rodovias, a implantação de redutores de velocidade e a colocação de semáforos para garantir a segurança, especialmente de crianças e idosos que utilizam essas vias.
O Secretário Municipal de Administração José Carlos Cardoso foi ao local da manifestação para conhecer a pauta de reivindicação, a fim negociar o fim do protesto. No final da manhã, o Secretário reuniu-se com uma comissão de manifestantes, ficando acordado que será realizada mais uma reunião com o Ministério Público, para discutir a busca de soluções para os problemas apontados, junto aos órgãos competentes. O Prefeito Milton Almeida Junior vem a público declarar que todos esses pleitos já foram direcionados pelo município aos órgãos envolvidos e que continuará buscando as soluções que atendam os interesses da comunidade, e apela aos manifestantes que façam do diálogo o seu instrumento de luta.
O importante apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros permitiram que a manifestação acontecesse de forma ordeira e pacífica.Os protestantes se dissiparam por volta das 14:00h. Assessoria de Comunicação.Prefeitura Municipal de Nazaré. ASCOM Assessoria de Comunicação ,Prefeitura Municipal de Nazaré.
Por ANTONIO MASCARENHAS
P.S.- Nas fotos 2 e 3, cenas da audiência pública organizada pela Câmara Municipal, com representantes do Hospital Espanhol em busca de uma saída para o Hospital, após convite a representantes  do Hospital Espanhol que, após explanarem sobre a situação da entidade, arguiram a possibilidade de contração de empréstimo para "injetar  no hospital e, assim, tirado da lamentável situação administrativo-financeira A administração municipal de Nazaré já havia feito uma intervenção anteriormente.   Inserção de Fotos 2 e 3 (TvSaj, arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário