PÁGINAS

terça-feira, 25 de março de 2014

NAZARÉ DAS FARINHAS: encontro entre prefeituras discute criação do Consórcio para construção do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos



Por meio de iniciativa da Prefeitura de Nazaré, através do Secretário de Planejamento Sr. Antônio Brito e Prefeitura de Salinas da Margarida, através do Coordenador de Meio Ambiente, Sr. Gracílio, foi realizada uma mobilização com as prefeituras do entorno, englobando Aratuípe, Muniz Ferreira, Jaguaripe, Sapeaçu, Salinas da Margarida e Nazaré, para formação de um consórcio, que terá a finalidade de elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que vem sendo um problema comum enfrentado por diversos municípios da Bahia.

A mobilização culminou em uma reunião, realizada no dia 21 de março, em Nazaré, no Salão Paroquial, contando com as presenças da Presidente da Câmara de Nazaré – Sra. Anita Brito, Prefeito e Vice-prefeita de Nazaré – Sr. Milton Júnior e Srª. Jandira Barbosa, Secretários de Nazaré – Sr. Antônio de Brito (planejamento), Sr. Zélio Costa (infraestrutura), Ana Luzia (educação) e Sr. Almir Reis (Saúde), Chefe da EBDA Nazaré - Manoel Brito, Professor da UNEB – Sr. Rogério Saad, Prefeito de Sapeaçu – Sr. Jonival Lucas, Prefeito de Salinas da Margarida, Sr. Jorge Castellucci (prefeito de Salinas da Margarida), Prefeito de Muniz Ferreira - Clóvis Penine, Prefeita de Aratuípe - Sandra Lago, Prefeito de Jaguaripe - Arandas e demais autoridades.
O Sr. Rogério Saad, fez uma explanação sobre a finalidade e competência do consórcio, sucedendo em um coletivo manifesto de adesão por parte dos prefeitos presentes, onde foi sinalizado por todos que este é o melhor caminho para criação e administração do aterro sanitário, principalmente porque se trata de cidades de pequeno porte.
O prazo estabelecido pelo Ministério do Meio Ambiente e Ministério Público para que os lixões sejam eliminados das cidades é até agosto de 2014. Logo, as atitudes para construção e funcionamento do Consórcio serão imediatas, objetivando sanar este grave problema, que é a formação de lixões.Fotos: Roque Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário