PÁGINAS

sábado, 22 de março de 2014

Homenagens marcam comemoração da edição de número 300 do Conversa com o Governador

 
O Governo do Estado da Bahia presta uma homenagem especial ao veículo rádio, enquanto ferramenta de comunicação de massa, e a três profissionais do meio: Isaura Maria, Álvaro Martins e Martinho Lélis. Todos são reconhecidos por sua história e contribuição para o desenvolvimento do setor. O evento acontece na próxima segunda-feira(24), às 8h da manhã, no Hotel Matiz, no bairro do Stiep, em Salvador. A solenidade deverá reunir cerca de 250 profissionais do interior e da capital, e contará com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de estado e parlamentares. Como parte da programação, o governador gravará a edição de número 300 do programa de rádio Conversa com o Governador.
O Programa de Rádio Conversa com o Governador tem o objetivo de informar aos baianos as decisões que têm repercussão no cotidiano do Estado. O governador Jaques Wagner conversa durante seis minutos, apresenta ações, projetos e outros temas de interesse público, e ainda responde a perguntas dos ouvintes através do telefone 0800-071-7328. Em cada edição são abordados os programas e os projetos em diferentes áreas como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.Disponibilizado em áudio MP3 no endereço www.secom.ba.gov.br, às terças-feiras, é retransmitido pela Rádio Educadora FM 107,5 MHZ e veiculado total ou parcialmente por 335 emissoras de todo o estado, entre comunitárias e comerciais. Outros veículos de comunicação (sites, blogs e jornais) também replicam o conteúdo. No dia 25 de Março de 2014 o programa completa 300 edições.Insserção fotos TvSaj
INFORMAÇÕES:
O QUÊ:  EDIÇÃO COMEMORATIVA DO CONVERSA 300
QUANDO: DIA 24 DE MARÇO, SEGUNDA-FEIRA, 8H DA MANHÃ

LOCAL: HOTEL MATIZ RUA DR. JOSÉ PEROBA 244 - STIEP - SALVADOR  (71) 3617-3300

MAIS DETALHES: EDMUNDO FILHO (71) 9971-0360
Homenageados
ALVÁRO MARTINS - Álvaro Martins Santos, conhecido também por Alváro, nasceu em Santo Antonio de Jesus. Tem 72 anos de idade, é radialista e advogado. Militante no rádio e TV desde a década de 1960, iniciou sua carreira na Cultura da Bahia, ao lado de outros profissionais consagrados: José Ataíde e França Teixeira.  Como repórter percorreu todo o Brasil acompanhando principalmente Bahia e Vitória e Copas do Mundo de futebol. Atuou também na TV, na época dos Diários Associados e na Band. Hoje, detém a concessão da Rádio Recôncavo FM 98,5 MHZ e 10 killowatts de potência com boa penetração em aproximadamente 70 (setenta) cidades do Recôncavo, Baixo Sul, Vale do Jiquiriçá e parte do Sertão baiano.
ISAURA MARIA -  Isaura Maria da Rocha Conceição é uma das poucas mulheres baianas que já integraram praticamente todos os projetos da comunicação esportiva, participando também em diretorias de entidades, como a ABCD, a FBF. Prestou serviços a diversas emissoras, é professora, contadora e aposentada como funcionária da Petrobrás. Descoberta pelo saudoso Juarez de Oliveira, também atuou no rádio do Rio e em diversas outras emissoras baianas, da capital e do interior. Fez a primeira dupla feminina no rádio baiano com Heloísa Braga. Integrou projetos com Danilo Bahia e José Carlos Araújo, na Globo Rio. Rubro-negra confessa, sempre colaborou com o Vitória, desde os tempos em que seu pai, Jorge Conceição, foi diretor de futebol (1979-72), até os tempos atuais, tendo também colaborado com a divisão de base. Atualmente está implantando o Projeto FUTEBOL NAS ESCOLAS.
MARTINHO LÉLIS - Martinho Lélis de Santana, 74 anos, é radialista e jornalista. Trabalhou em todas as emissoras AM de Salvador, mas foi a Rádio Sociedade da Bahia com quem se identificou, desde à época das Emissoras e Diários Associados. Fez parte da equipe esportiva em que nomes como o de Genésio Ramos, Virgílio Elísio e Ivan Pedro se destacavam. Martinho começou como repórter e hoje é comentarista da Sociedade da Bahia. Ainda nas Emissoras e Diários Associados, também trabalhou no jornal extinto Diário de Notícias e TV Itapoan, além da TV Aratu. Fez centenas de transmissões nacionais,  cobriu seis Copas do Mundo: Argentina, 1978; Espanha, 1982; México, 1986; EUA, 1994; França, 1998 e Alemanha, em 2006. Na Rádio Excelsior da Bahia, realizou a cobertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, nos EUA. Enfrentou momentos tristes, como a desclassificação da Seleção dos sonhos Brasil na Copa de 1982, na Espanha, mas também momentos de extrema felicidade, como a conquista do Tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994, em Los Angeles, nos EUA, após 24 anos sem a conquista da Copa do Mundo da Fifa.
Profissionais a serem entrevistados pelo governador
Frei Dito - Benedito Ballio Prado é natural de Ubatuba, São Paulo. Chegou à Bahia em 1987, fixando residência na cidade de Itaberaba. Padre da Igreja Católica e militante religioso integrou as frentes estaduais pela democratização da Comunicação, além de participar de fóruns pela Cidadania e de Comunidades de Base. Foi vereador de Itaberaba de 2008 a 2012 e atualmente preside a Associação que detém a concessão da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, emissora que ajudou a fundar e legalizar.
Mário Freitas - Mário Freitas de Azevedo Souza é natural de Santo Amaro, Bahia. Começou sua carreira no rádio ainda nos anos de 1970, na Cruzeiro AM. Passou pelas principais emissoras de rádio de Salvador. É narrador esportivo e locutor que mais tempo ficou no ar numa mesma empresa, A Excélsior AM onde trabalha há mais de 40 anos. Cobriu seis Copas do Mundo de Futebol.
Geraldo José - Geraldo José de Oliveira é natural de Grajaú, no maranhão. Radialista e Jornalista começou sua carreira no rádio, na Juazeiro AM. Hoje, é diretor do site de mesmo nome e atua nas emissoras Juazeiro AM e Transamérica FM, como âncora de programa jornalístico. Também cobriu eventos esportivos dentro e fora do estado.
Dilton Coutinho - Dilton Coutinho Fonseca é natural de Feira de Santana, Bahia. Radialista e jornalista, começou sua carreira no rádio. Trabalhou também da TV Subaé/Globo. Atuou na cobertura de eventos esportivos e cobriu uma Copa do Mundo. Administrador de empresas é pós-graduado em Marketing Estratégico, é diretor e sócio do site e do Programa Acorda Cidade, na rádio Sociedade de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário