PÁGINAS

sexta-feira, 14 de março de 2014

Evento da Mulher leva informação em Santo Antônio de Jesus

A ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher contou com palestra, aula de alongamento, maquiagem gratuita e sorteio de prêmios
Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher levando informações sobre o universo feminino, suas conquistas e espaços que ainda serão conquistados, foi realizado o 17º Evento da Mulher. O evento aconteceu na última quinta-feira,13, no auditório do Parati Palace Hotel, em Santo Antonio de Jesus.
Com o tema “O Empoderamento da Mulher”, a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça e palestrante da noite, Eliana Calmon, iniciou o assunto destacando a mulher sobre três pontos de vista do empoderamento: social, político e psicológico. “O tema é para que criemos consciência social dos direitos de participação da mulher em espaços sociais para tomada de decisões. Quando a mulher participa desses espaços e assume posições decisivas, ela se afasta da submissão masculina e passa a ser igual ao homem”, completou.
A vendedora Marilene Cunha Souza Barboza participou da ação e afirmou ter saído com novos pensamentos e decidida a dar novos rumos a sua vida. “Refleti muito durante a palestra, cada palavra dita pela palestrante enchia meu coração de esperança. 
Eu, por decisão própria, deixei de estudar para cuidar da casa e do meu filho. Hoje me arrependo do que fiz, mas sei que nunca é tarde para recomeçar”, acrescentou Marilene.Para a também vendedora Silvana Santos de Andrade a palestra foi esclarecedora e provocante. “Gostei muito de ter visto o crescimento da mulher na sociedade e isso reacendeu a chama da renovação em mim e me mostrou como podemos melhorar e conquistar o nosso espaço diariamente”, disse.
“Devemos comemorar todos os dias o Dia da Mulher, pois diariamente estamos vendo o empreendedorismo da mulher nos negócios, na sociedade. Vemos nesse público de empreendedoras a vontade de desenvolver um novo perfil no mercado. Cada case de sucesso escrito pelo Sebrae de empreendedoras, reafirma a importância delas para o mercado”, declarou o gerente da Unidade Regional do Sebrae Santo Antonio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.Além da palestra, os presentes contaram com uma aula de alongamento, realizada por um instrutor do Serviço Social do Comércio de Santo Antonio de Jesus (SESC), com maquiagem gratuita e com sorteio de prêmios doados pelos parceiros da ação.
Sebrae Mulher de Negócios
Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 49% dos negócios na Bahia são comandados por mulheres, assumindo o 4º lugar no ranking nacional. Através desses dados, a responsável pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Simone Patrícia Bonavides, apresentou o Prêmio, esclareceu as dúvidas dos presentes e incentivou muitas mulheres empreendedoras a participar do mesmo.
“Com o objetivo de mostrar as histórias de mulheres empreendedoras, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vem para confirmar a atuação das mulheres no mercado de trabalho e nos negócios. A mulher tem se capacitado mais que os homens, pois elas estão enxergando mais oportunidades nos negócios”, destacou Simone.
A ação foi uma realização do Sebrae, da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antonio de Jesus (ACESAJ), da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Santo Antonio de Jesus (CDL) e do Sindicato dos Comerciários de Santo Antonio de Jesus (SINCOMSAJ) em parceria com a Clínica Ginecológica (CLIGIM), Óticas Pupila, Hospital e Clínica Santo Antonio, Ideia Ativa, Comercial São Luis, Supermercados Rios Branco, Sensual Confecções, Serviço Social do Comércio (SESC), Guida Outdoor, Rádio Andaiá FM, Rádio Clube AM, Rádio Recôncavo FM, 4ª Diretoria Regional de Educação (Direc 4), Mary Kay Maquiagem e Primavera Flores.Maiane Matos, Agência de Notícias Sebrae Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário