PÁGINAS

sábado, 22 de março de 2014

Deputado Rosemberg Pinto contou com Jorge Portugal no encontro com juventude, em SÀO FRANCISCO DO CONDE

Com tema Juventude e Participação Política, debates serão mediados por Jorge Portugal
Juventude e Participação Política, uma articulação para o exercício da cidadania' é o tema do encontro promovido pelo Partido dos Trabalhadores de São Francisco do conde e o mandato do deputado Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, que acontece nos dias 21 e 22 de março o encontro. O evento que terá abertura no dia 21 às 19h e no dia 22, das 9h às 17h, na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, foi idealizado com o objetivo de discorrer sobre a temática juvenil criada nos últimos sete anos, que, segundo o parlamentar, vem recebendo um olhar positivamente diferenciado dentro da agenda pública estadual da Bahia, em sintonia com as transformações sociais do Brasil.
Com o professor Jorge Portugal como mediador das discussões, a iniciativa conta com palestrantes que vão discutir com os jovens os mais diferentes temas: "A educação como ferramenta de qualificação e inclusão no mercado de trabalho", trazendo o superintendente da educação profissional da Secretária da Educação, Antônio Almerico Biondi Lima; a vice-reitora da UNEB, Carla Liane; e o psicólogo e presidente do Instituto COMVIDA, Miguel Silveira; “A Juventude: Comunicação e as mídias sociais” terá a presença do jornalista e deputado federal, Emiliano José; de Nilton Lopes, da Cipó Comunicação Interativa; de um representante da Mídia Ninja; e de Micheli Ferreti (RJ). Para debater “Políticas públicas para a juventude nos governos Dilma e Wagner” os  convidados são: o secretário nacional de juventude do PT Nacional, Jeferson Lima; o coordenador do Programa Jovens Baianos, Jabes Soares e o diretor do Departamento de Atenção à Juventude de São Francisco do Conde, Luan Santos. 
Para o deputado Rosemberg o governo Wagner tem executado políticas públicas especificas para a juventude baiana, articulando e integrando programas, projetos e ações de várias secretarias, visando promover uma maior inclusão e desenvolvimento dessa parcela importante da população. Para o parlamentar, em todos eles, as ações sociais, educativas e de qualificação profissional foram ampliadas. “Idealizamos esse evento justamente para fomentar a ideia da educação como base estrutural e o mais valioso instrumento de inclusão social. Só será possível mudar o processo na base da juventude quando as relações sociais forem modificadas e os jovens, com educação de qualidade, sejam incluídos no mercado de trabalho podendo construir uma sociedade transformadora”, destaca.
No encerramento do encontro, será encaminhada uma carta, construída coletivamente pelos jovens presentes, a qual será entregue para agregar valor ao Programa de Governo Participativo que o Partido dos Trabalhadores vem construindo para a Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário