PÁGINAS

domingo, 16 de março de 2014

DANILO ANDRADE, Procurador do Ministério Público de Contas, no evento do Observatório Social, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
DR. DANILO FERREIRA ANDRADE, Procurador do Ministério Público de Contas, discorre sobre projeto do Observatório social de Santo Antonio de Jesus e a importância desse instrumento promotor do exercício da cidadania, num demonstração buscando a democracia, deveras, participativa. Aproveitando o ensejo, tece considerações sobra a palestra proferida, momentos antes, por Dra. Eliana Calmon, Juíza Federal, Ex-Ministra do STF (Superior Tribunal Federal), destacando todo um trabalho que ela desenvolveu (e ainda o faz), em prol da garantia de direito neste país. Ele que proferiu a palestra cuja temática foi "Compras Públicas", também bastante elucidativa, citando dispositivos jurídicos, órgãos e mecanismos para o exercício do controle social das gestões públicas neste país. 
Dr. Danilo assevera que o fortalecimento do controle social é imperativo para  que haja combate mais efetivo à corrupção. 
No que concerne às mudanças que eclodiram a partir da Constituição Federal, uma uma série de direitos fundamentais, preconizados no seu  art. 5o., à aplicação dos princípios jurídicos que, hoje, não são vistos apenas como normas programáticas mas, sim, como instrumentos determinantes à aplicabilidade da lei nas suas diversas esferas. Danilo é santantoniense (filho do empresário Nito da Mapron), em "off",declarou-se regoziajado diante do convite do Observatório social de Santo Antonio de Jesus e primeiro no Norte/Nordeste.
Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário