PÁGINAS

sábado, 22 de março de 2014

Boletim de ações da administração municpal, 20/03, CRUZ DAS ALMAS



ATENÇÃO BÁSICA DA SMS PARTICIPA DE IV AMOSTRA NACIONAL DO SETOR
Aconteceu em Brasília entre os dias 12 e 15 de março no centro de convenções a IV amostra Nacional de Experiência em Atenção Básica/Saúde da Família no Centro de Convenções do Brasil.
A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil.
 A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família contou com mesas redondas, minicursos, oficinas, palestras, espaços para apresentação e discussão de experiências e atividades culturais. Os temas das apresentações foram os mais amplos, desde: saúde bucal, atenção à saúde de mulheres e gestantes, homens, idosos, crianças e adolescentes, saúde mental, saúde na escola e práticas integrativas e complementares do SUS.
Representando Cruz das Almas estiveram: a diretora de Atenção Básica Silvana Peres, a administradora da Atenção Básica Mária Regina e o Supervisor geral de Endemias Alessandro Almeida. Cruz das Almas foi convidada a apresentar um relato sobre a experiência do PROVAB no município, e a diretora mostrou-se satisfeita com o convite do Ministério da Saúde para conhecer o processo de trabalho.
“Foi um momento muito importante para Atenção Básica, pois podemos mostrar para o Brasil que nosso município produz bons resultados em saúde.
O PROVAB em Cruz das Almas está em fase de implementação, porém tem acontecido de forma efetiva, e isso tem sido referencia para o restante do pais”, revelou Silvana Peres.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE DIA DE LAZER PARA GRUPOS DE IDOSOS
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –(SCFV), realiza o projeto Dia de Lazer para o Grupo de Idosos Bom Viver e Melhores Amigos.
Durante todo o dia, os idosos participam de piquenique, atividades físicas, dança, bate papo e muita alegria. 
“O objetivo é estreitar vínculos, promover relaxamento e descontração”, ressaltou a secretária Ivana Guerra sobre as atividades desenvolvidas com os idosos.
  SEPLAN REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM MORADORES DO RESIDENCIAL CRUZ DAS ALMAS
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico realizou no último domingo (16), uma confraternização com os moradores do Residencial Cruz das Almas, como parte do projeto social que está sendo desenvolvido no local. 
Um baile de carnaval foi montado no residencial e os moradores se divertiram com muita música, alegria e brincadeiras para as crianças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário