PÁGINAS

segunda-feira, 10 de março de 2014

Associação do Comum do Rio da dona participou de mutirão organizado pela EBDA e Secretaria de Agricultura, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizado, na manhã desse sábado, 08, no Campo Experimental do "Campo do Governo", em Santo Antonio de Jesus, um mutirão de beneficiamento da área em apreço, numa iniciativa da EBDA, comandada pelo chefe do escritório local da entidade, Gilmar Dourado, em parceria com  a Secretaria Municipal de Agricultura , Comércio, Indústria e meio Ambiente, sob o comando de José Carlos Toneto, na administração Humberto leite, além de representantes da Associação de Produtores rurais da comunidade do comum do Rio da dona, comandada por Manoel (presidente) e Ciro (integrante da atual diretoria), Jorge de Zé de Beata (representando a Secretaria), Vereador Uberdan Cardoso, Zé Mário. Também marcaram presenças, representando a Associação, Dete de Inácia, Deínha, Valmir, Carlos, Wesley, Ermínio, Régis, Manoel de Ciro, Marivaldo, Valdelice, Viviane, Jeane, Bal (irmão de Ciro) e, em nome da EBDA, Marlene, Vânia.
Gilmar Dourado demonstrou que, com criatividade e em busca de parceria, barreiras podem ser transpostas.  É sabido por todos a difícil situação em que está mergulhada a EBDA, entidade que tem por premissa desenvolver um trabalho em prol do desenvolvimento da agricultura, propiciando aos produtores  assistência técnica para melhorias na produção agrícola mas que, infelizmente, carece de condições logístico-operacionais suficientes para a implementação de suas atividades.  
A entidade  precisa de computadores, renovação da frota de veículos, carteiras, material de escritório, todavia, em que pese essa defasagem operacional, conta com profissionais que procuram romper casulos em busca de soluções, através de parcerias. De parabéns, portanto, Gilmar Dourado e as entidades em epígrafe que comungam esforços em prol do alcance de objetivos. 
Logo após a atividade, todos foram convidados a degustar uma saborosa feijoada, preparada no local.Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário