PÁGINAS

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

YURI PITHON participou do I Seminário Pensar a Bahia Sustentável, em Salvador

Pesquisadores e professores ligados aos mais importantes institutos de ensino superior do País; juristas, sociólogos, economistas, urbanistas, administradores e ambientalistas que são referência dos estudos da realidade nacional; teóricos com obras publicadas no Brasil e no exterior que tiveram a oportunidade de colocar em prática seus discursos à frente de instituições públicas e privadas. Este é o perfil dos 20 expositores do I Seminário Pensar a Bahia Sustentável, que esta sendo realizado entre os dias 19 e 22 de fevereiro, no Hotel Portobello, com o objetivo de balizar o programa de governo do PSB no estado da Bahia. 
Na abertura, dia 19/02/14, a mesa foi coordenada pelo cientista político Paulo Fábio Dantas e contou com a presença da presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, e Carlos Siquera, presidente da Fundação João Mangabeira, entidade responsável pela realização do seminário em conjunto com o Instituto Pensar. Os debates serão divididos em sete painéis temáticos, com a abordagem sobre questões como as perspectivas da economia da Bahia e do Brasil, os horizontes do Desenvolvimento para a Bahia e o Nordeste, a reforma urbana, as cidades e a integração da Bahia, logística e infraestrutura e sustentabilidade e meio ambiente.
Uma síntese produzida através das exposições e debates realizados ao longo do seminário irá balizar o programa de governo participativo do PSB para o Estado da Bahia em conjunto com debates posteriores reunindo especialistas de áreas como segurança pública, saúde, educação e mobilidade urbana. Após o seminário será disponibilizado uma consulta pública através da internet, permitindo qualquer cidadão fazer críticas e sugestões que podem ser acolhidas no documento final que será protocolado junto ao TRE.
Yuri Pithon comentou: “Reunimos pensadores do Brasil e da Bahia, para provocar o inicio das discussões em torno de uma construção de um programa de governo para o nosso estado, é um momento muito especial, estão sendo abordadas e discutidas temáticas importantes para a governança da nossa Bahia, em especial, as políticas publicas do meio ambiente e de recursos hídricos”. Finalizou Yuri Pithon, Coordenador da Rede Sustentabilidade Região Recôncavo.Andaiá FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário