PÁGINAS

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SÃO FELIPE: prefeitos da região (São Felipe, Sapeaçu, Cruz das Almas, Conceição do Almeida, Muniz Ferreira criam bloco representativo e já desencadeiam ações

Por ANTONIO MASCARENHAS
Deflagrado, na manhã dessa segunda-feira, 03, na sede da Prefeitura Muncipal de São Felipe, o “Projeto Mutirão Rodoviário”, com as participações dos prefeitos Francisco Ferreira (São Felipe), Jonival Lucas (Sapeaçu), Jean Cavalcante Silva  (Cruz das Almas), Armando Neves (Conceição do Almeida) e Clovis Penine (Muniz Ferreira), todos integrantes do CTR (Consórcio do território do Recôncavo), entidade representativa que tem por finalidade lutar por interesses desses municípios. Também marcaram presenças na  solenidade os vereadores de Sapeaçu Zelino Ribeiro (presidente da Câmara), Carlos Alberto, Eder Galvão, Antônio Lapa; Denilson Mutti (Secretaria Municipal de desporto, Turismo, Cultura e Lazer de Sapeaçu), Pedro Coni (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Almeida), Eládio Bahia (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sapeaçu), 

também representando São felipe, Dalvinha (assessoria da administração), Dilma Andrade (Secretária de Administração e Tesouraria), Dra. Franciene Guedes (assessora jurídica do município), Gileno Figueredo (Secretário de serviços Públicos), Toinho (vice-prefeito); João Carlos (representante da SEPLAN –Sec. de planejamento do Estado) e Rosa Vieira (Coordenadora do Território do Recôncavo), além de outras representatividades locais  e da região. 
 Representando a imprensa, TVSAJ (S.A.Jesus), Jornal Gazzeta (S.A.Jesus), JC Radialista  e Gaguinho (São Felipe), Mário do Jornal (Cruz das Almas),  Drica Castro (ASCOM Sapeaçu),  ASCON Cruz das Almas e ASCON Conceição do Almeida (Toinho Simões).
Constituído inicialmente pelos cinco municípios em epígrafe, em meados de  dezembro/2013, conta com a seguinte constituição na Diretoria: JONIVAL LUCAS (prefeito de Sapeaçu, presidente), CHIQUINHO (prefeito de São Felipe, como vice-presidente), Dr. JEAN CAVALCANTE (prefeito de Cruz das Almas, Tesoureiro),DR. ARMANDO NEVES (prefeito de Conceição do Almeida, Secretário de Organização) e CLOVIS PENINE (Prefeito de Muniz Ferreira, Secretário de Relações Institucionais).
Em seus pronunciamentos, os chefes do poder executivo destacaram a importância do lançamento do “Projeto Mutirão Rodoviário”, na medida em que busca  atender as demandas reinantes com maior celeridade e menor custo.
Cada município participará com uma patrol, uma retroescavadeira e uma caçamba, que permanecerão durante uma semana em cada um dos municípios beneficiário, com a seguinte programação: 
De 03/02 à 08/02 – Município de São Felipe 
De 10/02 à 15/02 – Município de Conceição do Almeida 
De 17/02 à 22/02 – Município de Sapeaçu 
De 24/02 à 01/03 – Município de Cruz das Almas 
De 10/03 à 15/03 – Município de Muniz Ferreira
PODER DE FOGO
O CTR (Consórcio do Território do Recôncavo), é, indubitavelmente, entidade representativa de extrema relevância para defender os interesses da região, na medida em que, à luz da união,  detém “poder de fogo” na mesa de negociações, nas esferas estadual e federal.
Além da representatividade institucional, os municípios que integram o CTR, têm condições de "colher louros' importantes nos pleitos que deverão ser formulados em prol das populações representadas. Sem sombra de dúvidas, a força política será um dos fatores determinantes nos embates travados na esfera político-partidária. Os detentores de mandato sabem que a representatividade que brota das urnas, através das lideranças irmanadas tem, "poder de fogo", na medida em que decide eleições. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário