PÁGINAS

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ROBINSON ALMEIDA, Secretário de Comunicações do Estado reuniu-se com mídia da região, em S.A.JESUS


Por ANTONIO MASCARENHAS
No encontro realizado na manhã dessa quinta-feira, 20, no Parati Palace Hotel, em Santo Antonio de Jesus, o Secretário Estadual de Comunicação, Robinson Almeida, recebeu a  imprensa de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas e Valença, representando emissoras de rádio, jornais, sites e blogs,  com o fito de tratar de  interesse da categoria, bem como efetuar uma exposição das realizações do Governo Wagner durante os 7 anos de administração, notadamente, nos municípios da região.  Presentes, também, na oportunidade, Edmundo Carvalho Filho (Assessor de Comunicações), Leonardo Palma (Coordenador de Mídia), ambos da SECOM, e Fabiana Pereira da Pau Viola Produções. 
Também marcaram presenças Orlandinho (ex-prefeito de Cruz das Almas e candidato a candidato a Deputado Estadual, PT), Jerônimo Cruz (assessor), Ronaldo, Julival (vereador de Santa Terezinha),Luziel Andrade (Cmt. Do 14º. BPM), Cloves Ezequiel (Diretor da DIREC IV), Ailton Santos (ex-vereador e militante petista), Renato (militante petista e membro do Território do Recôncavo; vereadores Uberdan, Có, Bino e Luiz do Alto; Jéfferson Cunha(jornalista responsável Jornal Gazeta, de Cruz das Almas), Rei Cônsul (radialista de Cruz das Almas), dentre outros profissionais da região. 
De Santo Antonio de Jesus, representantes da Rádio Andaiá FM (Fernando H. Chagas, diretor da emissora, 
Joyce França, Eliene Sampaio,Tino Alves, Léo, Lélis),  Recôncavo FM, Clube AM (Inácio Inô, Humberto Carlos), TVSAJ (Mascarenhas), Blog do Valente (Léo), Voz da Bahia (Marcos Augusto), CQC da Bahia (Március Pirôpo), MG Notícias (Maurício), Diário do Interior (Péricles Junior), Infosaj (Gildásio Cavalcante), Jornal Kara a Kara (Conça Sampaio), Jornal Gazzeta do Interior (Nega Juh), Vale FM (Reginaldo Filho), dentre outros.Coube a Edmundo Filho (candidato a candidato a Deputado Estadual), atuando como mestre de cerimônia, proceder a abertura dos trabalhos. Logo em seguida, Robinson Almeida, utilizando-se do microfone agradeceu a todos pelo comparecimento e pelo apoio que vem dando à administração estadual, através da divulgação de suas ações construtivistas. Mostrando a importância do estreitamento entre o governo e a mídia, explicito “Estamos vivendo um  momento novo na era da Comunicação. 
A era da Revolução tecnológica, novos hábitos. A forma de comunicar-se evoluiu com o crescimento da tecnologia. A comunicação dos novos tempos é dinâmica, rápida e para isso, precisamos qualificar nossos profissionais para esse mercado competitivo”, enfatizou. Mostrando que sua equipe acompanha os trabalhos desenvolvidos na capital e no interior pelos meios de comunicações, asseverou: “tomamos conhecimento do que acontece no interior pelos multiplicadores de informações locais. Rádios, blogs sites”.
Logo em seguida, numa exposição audiovisual, elencou ações do Governo do Estado, destacando os feitos em Santo Antonio de jesus, Cruz das almas, Valença, amargosa, Maragogipe e outros municípios da região. Robinson fez um balanço das Ações do Governo do Estado nos últimos anos dando um ênfase nas áreas de educação, habitação, saúde, etc. Referindo-se a algumas das obras estruturantes dos governos Federal e Estadual, nesses últimos sete anos,  o Secretário pontuou: “A vinda da UFRB colocou a região de Santo Antonio de Jesus como prioridade na esfera federal. Posso afirmar que esse avanço contribuiu para a conclusão e funcionamento do Hospital Regional pelo destaque que se deu a Santo Antonio de Jesus”.
No que tange ao estaleiro do Paraguaçu, discorreu: “Será um avanço no círculo virtuoso da economia de cada município”. E com ralação ao projeto de construção da ponte Salvador–Ilha de Itaparica, foi enfático: “A Ponte Salvador/Itaparica não é um factóide. Ela vai acontecer e junto com esse avanço, quem ganha são os municípios. Precisamos de atores políticos e sociais que incentivem  e fomentem esse crescimento, esse avanço” .e que o Hospital regional constituiu-se um grande marco para Santo Antonio de Jesus e região.

No que concerne à sua candidatura a Deputado Federal, pelo PT, ele, inquirido pelo radialista Lélis Fernandes, foi taxativo: “Serei candidato, sim. Ma,s antes de me afastar, tenho que resolver algumas questões que me
 foram confiadas pelo Governador Jaques Wagner. Logo depois do Carnaval estarei me afastando”.Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com).
TVSAJ: A mais ampla cobertura de TVWEB na região

Nenhum comentário:

Postar um comentário