PÁGINAS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Restaurante de Santo Antonio de Jesus finaliza auditorias para certificação da ABNT: TEDESCO


Além do restaurante e lanchonete Tedesco em Santo Antonio de Jesus, três restaurantes em Morro de São Paulo estão finalizando o processo de certificação
Desde outubro de 2012, o restaurante e lanchonete Tedesco, localizado no terminal rodoviário de Santo Antonio de Jesus, adequa o seu espaço físico para receber a certificação de boas práticas e controle operacional da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Em julho de 2013, o estabelecimento passou pela auditoria final, que avaliou se estava apto a receber a certificação.
Com a avaliação, foram apontadas algumas não conformidades nos processos do estabelecimento e na última segunda-feira, 17, o restaurante e lanchonete Tedesco passou pela “auditoria extraordinária”. A auditoria extraordinária, segundo a auditora da ABNT, Simone Sarmento, é diferente da realizada ano passado, que teve a duração de 12 horas de trabalho. “Precisávamos acompanhar todo o processo da empresa, por isso, a última auditoria foi intensa. O que será verificado neste momento são as eficiências das ações corretivas que foram apontadas na auditoria de certificação. Acredito que todo o processo que a empresa passou serviu como um aprendizado”, afirmou Simone. 
O empresário Melentino Antonio Tedesco, juntamente com sua equipe e com o apoio do Sebrae, trabalharam durante sete meses para adequar o estabelecimento às conformidades assinaladas. “As normas e exigências solicitadas pela auditora estão hoje 100% concluídas”, garante o empresário.
“A ação realizada pela auditora neste momento é de verificação dos processos da empresa, o de resfriamento, de temperatura das vitrines, que não estava adequada. Agora está tudo dentro das exigências”, completou a consultora do Sebrae, Priscila Mendes Aguiar.
Responsabilidade alimentar
O restaurante e lanchonete Tedesco é o único da cidade que está passando pelo processo de adequação do seu espaço físico estabelecido pela ABNT. A rede de bares e restaurantes, a qual o Tedesco faz parte,tem o apoio do Sebrae e as parcerias da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e do Projeto Empreender. Maiane Matos
“A parceria firmada com o Sebrae contribuiu com a nossa missão que sempre foi de nos tornar uma referência na responsabilidade alimentar. Hoje estamos concluindo esta parte, porém não significa que ao estabelecermos essa referência tudo estará resolvido, pois existe a manutenção que nos garantirá a permanência de sermos referência”, observou Tedesco.
Assim como o Tedesco, em Santo Antonio de Jesus, até 20 de fevereiro, os restaurantes Villa das Pedras, Villa dos Corais e Pimenta Rosa, localizados em Morro de São Paulo, também estão passando por auditorias extraordinárias.
O gerente da Unidade Regional do Sebrae Santo Antonio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, afirmou que “todo o processo pelo qual o restaurante Tedesco está passando contribui visivelmente para o desenvolvimento da empresa”. Para a gestora de projetos do Sebrae, Karla Barros, todas as etapas do processo estão sendo muito importante para a empresa e também para o Sebrae, que apoiou a jornada desde quando o empresário a iniciou.” Essa ação vai refletir, significativamente, em toda região, principalmente porque o empresário faz parte de uma rede de bares e restaurantes que está ganhando força no município”, comentou. Após a auditoria extraordinária, um relatório será enviado para a ABNT. O empresário terá que esperar 30 dias para saber o resultado. Caso seja positivo, as auditorias passarão a ser anuais. Agência Sebrae de Notícias Bahia.Maiane Matos
Agência de Notícias Sebrae Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário